17/11/2011

POLÍCIA FEDERAL NA REGIÃO- “Operação Láparos”



Mais de 30 policiais são presos em operação anticontrabando, no Vale do Ivaí, prisões aconteceram em Faxinal e Lidianópolis
Mais de 100 pessoas foram presas nesta quinta-feira (17) em seis estados brasileiros por suspeita de contrabando. No Paraná, a Polícia Federal deteve policiais que estariam facilitando o transporte de mercadorias na fronteira com o Paraguai. No Vale do Ivaí, dois homens foram presos em Faxinal e Lidianópolis, cerca de 5 veículos também foram apreendidos nas duas cidades. Londrina, Maringá, também foram alvos da Operação. Para se ter uma idéia, um ônibus cheio de presos, entre eles 35 Policiais Civis e Militares, foi o resultado de uma investigação que durou mais de um ano. Durante o dia todo, a Polícia Federal cumpriu 150 mandados de busca e prendeu 108 pessoas, a maioria na região de Guaíra, na fronteira com o Paraguai. O alvo eram contrabandistas de agrotóxico e de cigarro paraguaio. Três milhões de pacotes foram apreendidos. Boa parte da mercadoria cruzava a fronteira em barcos. Os contrabandistas só conseguiam atravessar porque eram avisados que o rio estava sem fiscalização. E quem passava essas informações eram policiais. Nove policiais ainda estão sendo procurados. Em uma delegacia, em Assis Chateaubriand, a 100 km de Guaíra, metade dos funcionários foi presa. De acordo com a Polícia Federal, os policiais cobravam propina dos contrabandistas e muita vezes chegavam a fazer a escolta das mercadorias. “Eles abordavam os veículos com contrabando e solicitavam vantagens indevidas para liberar os veículos”, conta Fábio Tamura, delegado da Polícia Federal. A ação ocorreu em 38 cidades paranaenses, quatro em São Paulo, três no Mato Grosso do Sul, três em Minas Gerais, uma no Mato Grosso e uma em Rondônia.

CIDADES  EM QUE A OPERAÇÃO OCORRE- No Paraná, a operação é desencadeada nos seguintes municípios: Guaíra, Terra Roxa, Francisco Alves, Iporã, Mercedes, Vera Cruz do Oeste, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Tuneiras do Oeste, Icaraíma, Cafezal do Sul, Tapejara, Douradina, Ivaté, Londrina, Lidianópolis, Faxinal, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Medianeira, Matelândia, Maringá, Doutor Camargo, Terra Boa, Santa Fé, Astorga, Cianorte, Paiçandu, Cascavel, Assis Chateubriand, Corbélia, Formosa do Oeste, Tupassi, Toledo, Ubiratã, Marechal Cândido Rondon e Ouro Verde do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...