15/11/2011

BERIMBALADAS – Concurso Público em Borrazópolis

"Fazer ou não fazer, eis a questão"
Nossa reportagem tem recebido diversas denúncias de dois concursos públicos que serão realizados na cidade de Borrazópolis. Um da Prefeitura Municipal e outro da Câmara Municipal. As suspeitas de que possam acontecer fraudes surgiram depois de alguns episódios que estão acontecendo, e porque no primeiro mandado do atual prefeito, foi realizado um concurso que surpreendeu gente que estudou “pra caramba” e chegou a ficar no fim da lista, perdendo para pessoas que mal conseguiam assinar o nome. Mas em relação a isso, nao consideramos irregularidade, pois certamente o concurso foi bem feito, e as pessoas que fizeram é que estavam despreparadas.  Mas desta vez, o pai de um Vereador,  teria dito para diversas pessoas que estavam presente em um estabelecimento comercial de Borrazópolis,  que uma  das vagas de motorista ja é dele, ou seja, que já está tudo acordado. Um cidadão que estava no local, se revoltou e pediu providências: “Eu não sou palhaço em não vou pagar para participar deste circo” Disse ele. Na Câmara de Vereadores, tem outro concurso, e já se comenta sobre parentes de vereadores que estariam na famosa lista dos “inteligentes” que vão passar. Um vereador, o conhecido “Polaco da Loja”, disse a nossa reportagem que está buscando informações, e sabe apenas que uma das empresas que vai ministrar o concurso é de Jardim Alegre. Estamos de olho, e acreditamos que tudo não passa de boato, até porque, seria um pecado muito grande, iludir pessoas e levá-las a realizar um concurso, na maioria das vezes gastando dinheiro que não se tem para pagar inscrição, e ainda depois reprovar estes cidadãos dando a eles um atestado de burrice, ferindo sua dignidade.
Vereador Lúcio - Foto site Câmara
RESPOSTA- Na Prefeitura Municipal nossa reportagem não conseguiu falar com ninguém sobre os fatos; mas conversamos por telefone com o presidente da Câmara de Vereadores de Borrazópolis, o vereador Lúcio da Saúde. Veja o que ele afirmou: “Berimbau, isso não existe, primeiro porque o concurso da Câmara, foi uma licitação realizada com quatro empresas que compareceram e uma delas foi a vencedora da forma mais transparente possível; qualquer cidadão pode acompanhar no dia e ir na Câmara antes do evento que daremos todos os esclarecimentos. Jamais faria algo desta natureza, ainda mais sendo eu presidente da Casa de Leis. Sobre o concurso da Prefeitura, não sei muita coisa, mas possa afirmar que o pai de Vereador que comentou sobre vaga garantida, está equivocado, primeiro porque nem a licitação para contratar a empresa que vai fazer concurso não aconteceu. A prefeitura abriu a licitação e apenas uma empresa veio no dia, e por isso terá que refazer, então as pessoas podem ficar tranquilas que estamos fiscalizando, e que estes boatos são comuns em época de concurso. Bastam ir pessoalmente na Prefeitura ou vir na Câmara que com certeza terão todos os detalhes e sanarão qualquer dúvida que possam ter ” Disse o vereador Lúcio. 
Vereador Ricardo- Foto site Câmara
NOTA DE ESCLARECIMENTO - O Vereador Ricardo, conversou com a nossa reportagem na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro de 2011. Ele achou absurda a denúncia feita em relação ao concurso público. Disse também que o único vereador que tem pai e trabalha como motorista é ele, por tanto, ele entende que o Pai de Vereador citado na matéria, possa ser o seu. “Eu tenho uma postura que é a seguinte: onde tem coisa errada eu estou fora; e veja bem, essa conversa citada ai, foi num estabelecimento comercial na Rua Rio Grande do Sul, e meu pai chegou em casa e disse que um cidadão tinha falando para ele fazer a inscrição que eu como vereador ajudaria ele passar, meu pai respondeu que jamais eu, pela minha postura, faria isso; foi então que o tal cidadão distorceu tudo e falou que meu pai tinha vaga garantida” Disse o Vereador Ricardo. Ele afirmou ainda que o seu pai trabalha no Mato Grosso, e que ele não pretende fazer o concurso porque o salário de pouco mais de 600 reais não compensaria pelo que ele ganha hoje. “Tem outro concurso na Câmara, minha cunhada está apta para a vaga, e veja que eu não deixei ela fazer a inscrição para evitar comentários, se bem, que ela tem o mesmo direito dos outros; mas essa minha postura é para provar que estou agindo o mais ético possível” Finalizou o vereador que se disse indignado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...