28/10/2011

NOTAS- Quinta-feira, 27 de agosto de 2011

Cheques impressos por bancos vão ter data em que foram confeccionados
A resolução do Banco Central determina que as folhas de cheques confeccionadas a partir d sexta-feira, 28/10/11 tenham a data em que foram impressas. Essa informação vai ficar embaixo da marca do banco. A Federação do Comércio de São Paulo diz que as folhas mais velhas de cheque são as mais usadas em fraudes. Mas o Procon avisa: ninguém pode recusar um cheque só porque ele é velho. Essa é uma forma de discriminação contra o consumidor. E, se algum lojista fizer isso, pode ser multado. Andrea Sanchez, diretora do Procon, explica que o comerciante só pode recusar o cheque em duas situações: se ele tiver sido sustado ou se o cliente estiver com o nome sujo. Outro detalhe, se houver restrições ao CPF, o lojista poderá recusar o cheque. Jamais somente pela data de fabricação do cheque.
TELEFONIA – Ligação de fixa para celular ficará mais barata e internet mais rápida
A Anatel aprovou índices obrigatórios de velocidade mínima e velocidade média de internet rápida nos serviços de banda larga fixa e móvel. Pelas novas regras, as companhias terão de garantir 20% de velocidade mínima e 60% de média no prazo de 12 meses. Após dois anos, esses percentuais subirão para 30% e 70%, respectivamente. A Anatel também aprovou a redução da tarifa que incide sobre as ligações entre telefones fixos e celulares; os preços devem cair entre 20 e 30%.
ESPORTES – Seleção Feminina perde a medalha e ouro para o Canadá
A seleção feminina de futebol do Brasil perdeu do Canadá na final do torneio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. O jogo foi decidido nos pênaltis, após empate por 1 a 1. O país ganhou seis medalhas de ouro no décimo terceiro dia do Pan, sendo duas no judô, duas no atletismo, uma na ginástica artística e uma no levantamento de peso. O Brasil é o segundo no quadro geral de medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...