15/10/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "UM CASAL INESQUECÍVEL" (Lc 12, 8 -12)

Na minha caminhada estudantil tive a felicidade de realizar o meu curso de ensino médio na cidade de Ivaiporã. Como ja estava no Seminário, fui orientado para fazer o curso Técnico em Magistério. Isso foi muito providencial, pois me ajudou muito na sequência dos estudos e na minha Vida Ministerial. A vida e a Missão do Presbítero é muito parecida com a vida do Professor. Ambos tem a missão de ensinar. Jamais esquecerei as aventuras daquele curso, começado em Ivaiporã e terminado em Apucarana! Também jamais esquecerei a convivência com um casal de professores que foi muito importante no meu crescimento intelectual. Trata-se do casal Roberto Gallo e Ruth. Roberto era professor de Física e Ruth era professora de Didática. Nunca fui muito chegado em Física. Não era o meu forte! Acho que foram minhas menores notas! Porém gostava muito de Didática! Já era um sinal da minha Missão de Evangelizar. Física ou Didática, Roberto Gallo ou Ruth? Isso não importa! Importante é que esse casal marcou minha vida acadêmica. É um casal inesquecível! Tenho sempre enorme gratidão pelos professores e professoras que me ajudaram a resolver os problemas da ciência e da vida. Quando celebramos o Dia do Professor, faço questão de homenageá-los e de agradecer a Deus pela missão deles e delas! Peço sempre ao Divino Espírito Santo que os abençõe e guarde dando-lhes sabedoria e muita paciência. Essas duas Graças, entre tantas outras, são muito importantes na vida do Professor. É bom lembrar que o Espírito Santo é apresentado por Jesus como o Grande Professor. Jesus falou que quando fôssemos acusados de alguma coisa o Espírito Santo nos ensinaria como nos defender (Lc 12, 8 - 12). Podemos observar como são perseguidos todos aqueles que tem a tarefa de ensinar! Quanta rebeldia e desrespeito aos Professores e Catequistas! Isso também acontece contra pais e mães e contra as autoridades. Além do desrespeito e da falta de atenção durante as aulas, há também a agressividade e viôlência física. Frequentemente temos notícias de violência e até do uso de armas de fogo e de filhos assassinando pais. Fica uma grande interrogação: Como se defender? A resposta está no Evangelho: "Confiar no Espírto Santo e acreditar na Sua Defesa". Devemos acreditar que nem tudo está perdido! Existem boas experiências a serem divididas e partilhadas. O grande mal é, muitas vezes, ficarmos divididos! Falta Comunhão e Solidariedade entre Escola, Família, Igreja e Governo. São quatro colunas de uma grande construção. Adolescentes e jovens precisam sentir firmesa e coerência entre elas. Precisamos juntar as forças para vencer o inimigo comum. Se ficarmos juntos, venceremos! Por isso que devemos ficar juntos no trabalho e unidos na oração...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Solidificai as Famílias na tarefa educativa!
- Fortalecei Professores e Professoras no desempenho de seu Ministério!
- Não permitas que as Igrejas se omitam da missão formativa da pessoa humana!
- Confirmai a união de forças nos projetos de ensinar!
- Recebei nossa gratidão pela Obra do Espírito Santo entre nós...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...