01/10/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "POLENTA COM FRANGO" (Lc 1, 26 - 38).

Ainda não fui nomeado Pároco da Paróquia de Ariranha do Ivai, mas realizei muitos trabalhos pastorais ali com aquele povo querido. Já durante os meus estudos, realizei Estágio Pastoral em duas comunidades rurais: No Rio Dezenove e nos Quinhentos Alqueires. Tenho boas lembranças. No Rio Dezenove, fiquei hospedado na casa do senhor Celso e de dona Sueli. No Quinhentos Alqueires, fiquei na casa do Jorge Azevedo (já falecido) e dona Terezinha. Jorge me ajudou muito nas campanhas de gado para as festas em Ariranha e na Bom Jesus de Ivaiporã. Depois que fiquei padre, também prestei alguns serviços naquela cidade. Gosto tanto dali que, certa vez, tirei uns dias de folga na Paróquia de Ivaiporã e fiquei escondido na casa paroquial de Ariranha. Foi um retiro maravilhoso...  Sendo eu descendente de mineiro e sendo aquele povo, na maioria, também, chegamos a realizar a Primeira Festa da Polenta com Frango. Foi algo inédito! Era uma comida forte e barata. Todos gostavam. Havia boa participação. Conseguimos bons recursos para as obras da Igreja. A gente ganhava quase tudo e podia vender mais barato. A noite da Polenta com Frango ficou inesquecível. Mas não era só por causa da polenta, do povo ou do contato com a natureza que gosto de Ariranha do Ivai. Mas, principalmente, pela convivência com Nossa Senhora do Rosário. Ela é muita admirada pelo povo mineiro. E não é a toa... Muita gente pode pensar que é coincidência. Mas eu sei que é Graça e Providência Divina. No momento em que escrevia essa mensagam (dia 3 de outubro, segunda feira, às 16 horas e 30 minutos), recebo a visita de um casal que casou aqui em Marilândia do Sul e que agora mora em Londrina. A Magda é natural de Ariranha do Ivai e se casou com o Mário que já residia em Londrina. Também participou da celebração do casamento o Pe. Marcos de Ariranha e foi celebrado aqui em Marilândio (que abundância de M!!!). O casal veio me fazer uma visita e trazer a filha que foi batizada no dia 2 de outubro. A garotinha se chama Gabriela Maria. Fiquei encantado com essa Graça. Na Festa de Nossa Senhora do Rosário, o Evangelho de São Lucas narra a visita do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria (Lc 1, 26 - 38). Como posso merecer que, bem agora, me visita um anjinho com o nome de GABRIELA? É realmente incrível! Fomos na capela e rezamos emocionados. O casal é testemunha do que estou falando pois mostrei o texto que estava escrevendo quando chegaram. Também a Bete, que trabalha comigo em casa é prova disso. Está aí mais uma razão por que amo a Mãe de Jesus. Sinto-me cada vez mais motivado para a missão de evangelizar assim com fez essa Santa Mulher. Ela assumiu a missão mesmo com tantas dificuldades. Eu também não devo me omitir. Tenho que responder "SIM" ao chamado de Deus. Ele é quem manda. Ele manda e eu devo dizer: "Eis aqui o servo do Senhor, faça-se em mim conforme a Vossa Vontade". Quero que Nossa Senhora do Rosário nos fortaleça na obra missioária. Que sejamos firmes na oração. Devemos rezar muito pelas missões, principalmente o TERÇO MISSIONÁRIO. É o terço dos 5 continentes. O primeiro (verde), rezamos pela África. O segundo (vermelho), rezamos pelas Américas. O terceiro (branco), rezamos pela Europa. O quarto (azul), rezamos pela Oceania. O quinto (amarelo), rezamos pela Ásia. Precisamos trabalhar juntos e rezar unidos....



ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sempre o prazer de conviver com Vosso Povo!
- Fazei-nos missionários de Vossa Graça!
- Ajudai-nos a aprender com o testemunho de Nossa Senhora!
- Não permitas que o medo e comodismo nos travem no Vosso Serviço!
- Confirmai nossa gratidão pelo "SIM" da Mãe de Jesus...
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...