27/10/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "NINHADA DE PINTINHOS" (Lc 13, 31 - 35)

A alguns meses atrás, percebi que em todo amanhecer eu era acordado com o cantar de um galo garnizé. Depois eu notei que aquele bichinho era criado pelo vizinho dos fundos. Tempos depois, havia também galinhas e outros galinhos. Era uma festa em todas as minhas manhãs! Aquelas aves tão pequenininhas começaram a galgar o muro e frequentar o meu quintal. Multiplicaram rapidamente e já havia uma boa quantidade. Uma daquelas galinhas resolveu colocar seus ovinhos dentro de uma pia velha, que está numa garagem antiga. Recolhi os dois primeiros e depois não veio mais botar os seus ovinhos! O desparecimento da pequena galinha me preocupou. Não sabia o que tinha acontecido. Só fui descobrir agora, recentemente, ao escutar o barulho de pintinhos ali por perto. Ao procurar melhor, percebi que aqueles filhotinhos estavam dentro do beral, ou caixa de vento daquela garagem. Compreendi então a esperteza daquela pequena mãe. Ao percebr que eu estava pegando os seus ovinhos, tratou de arumar um lugar mais seguro. Aquilo me fez relembrar um trecho do Evangelho onde Jesus se compara a galinha que protege os seus filhinhos, ao se referir aos habitantes de Jerusalém. Estes não Lhe deram atenção e nem ouvidos (Lc 13, 31 - 35). Jesus também observava as reações da natureza e dos animais, fazia meditação e passava os seus ensinamnetos. De fato o carinho e dedicação que Jesus tem por nós, evidente que é muito maor do que uma galinha com seus filhotes. Mas, nos ajuda a refletir. Jesus continua se preocupando conosco. Mas as pessoas não querem aceitar a Sua Proteção. O orgulho e a auto-suficiência são obstáculos fortes para isso. É um pena que seja assim. Pois está provado pela história que a proteção de Jesus é necessária para qualquer progresso verdadeiro. Ele mesmo afirmou que "SEM MIM NADA PODEIS FAZER" . Por outro lado o Apóstolo Paulo, escrevendo aos Filipenses, afirmou "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". As pessoas deveriam descobrir essa força poderosa. O desejo de Jesus é poderoso e vai se concretizando. Ele pode não ter recolhido os filhos de Jerusalém, mas continua protegendo muita gente pelo mundo afora através da Igreja, que Ele criou. Ela proteje os Cristãos através dos seus Sacramentos principalmente a Confissão, a Eucaristia e a Unção dos Enfêrmos, além dos outros. A Eucaristia alimenta! A Confisão cura a alma e a Unção dos Enfêrmos cura o corpo e a alma. Também todo serviço da caridade e pregação da Palavra cria e fortalece comunidades! Creio que nosso mundo será melhor com a proteção do Mestre! Por isso eu trabalho! Nisso eu creio! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos aceitar a proteção do Vosso Filho Jesus!
- Não permitas que sejamos indiferentes ao Evangelho de Jesus!
- Fazei-nos servidores ativos da Santa Igreja!
- Ajudai-nos a viver melhor a Vida Sacramental!
- Recebei nosso louvor pela proteção do Vosso Filho, Nosso Salvador...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...