01/10/2011

APUCARANA - Cohapar anuncia 389 casas para a região do Vale do Ivaí

Prefeito da AMUVI -
Após assinar convênios para construir 562 novas moradias na região de Maringá, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, anunciou mais 389 casas, 315 rurais e 74 urbanas, para os municípios da região do Vale do Ivaí. O evento aconteceu durante Reunião da AMUVI, comandada pelo Prefeito Adilson Silva Lino, de Faxinal.    Segundo Chaowiche, o programa de habitação rural só está acontecendo graças às parcerias que o governo do Paraná firmou. Claudemir Desto, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, explicou que a Cohapar tem uma equipe técnica competente e capacidade de articular com outras instâncias para agregar valor às casas.   Presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e prefeito de Faxinal, Adilson José Silva Lino, afirmou que a Cohapar pensa no presente para assegurar o futuro. “O Mounir lançou o programa de habitação que está atendendo a todos. A Cohapar tem nos dado toda a sustentação necessária para assinarmos estes convênios e se não tivermos a parceria com o governo não construiremos casas sozinhos”.  O prefeito de Apucarana, João Carlos Oliveira, disse que os prefeitos querem fazer convênios com o governo, principalmente, com a Cohapar. “Sempre buscamos convênios para melhorar a qualidade de vida dos moradores e habitação é um assunto que precisamos nos dedicar muito. Esse empenho com que a Cohapar está trabalhando nos anima a buscar a parceria com este governo preocupado e dedicado”. 
CIDADES BENEFICIADAS Foram assinados convênios para construir 315 unidades habitacionais dentro do Morar Bem Paraná Rural nos municípios: Ariranha do Ivaí -15 unidade; Bom Sucesso 15, Borrazópolis 20 unidades, Cambira 20, Cruzmaltina 15, Godoy Moreira 10, Grandes Rios 20, Ivaiporã 10, Jandaia do Sul 20, Jardim Alegre 20, Kaloré 10, Lidianópolis 10, Lunardelli 10, Marilândia do Sul 10, Marumbi 20, Mauá da Serra 15, Novo Itacolomi 10, Rio Bom 15, Rio Branco do Ivaí 15, Rosário do Ivaí 15 e São João do Ivaí 15. Além das moradias rurais, ainda foram viabilizadas outras 74 moradias urbanas para as cidades de Arapongas e Ivaiporã. As cidades SÃO PEDRO DO IVAÍ, CALIFÓRNIA, APUCARANA, ARAPUÃ, e FAXINAL, foram as únicas da AMUVI, que não assinaram.
Programa Morar Bem Paraná Rural - O programa Morar Bem Paraná Rural vai atender, nos próximos quatro anos, 10 mil famílias com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. É uma parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e Cooperativas de Agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...