13/09/2011

NOTAS - TERÇA-FEIRA 13 DE SETEMBRO, DE 2011

Lançada a segunda fase da campanha nacional do desarmamento
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lançou nesta segunda-feira (12), em Brasília a segunda fase da Campanha Nacional do Desarmamento. Na primeira fase da campanha deste ano, foram recolhidas mais de 22 mil armas.
BRASÍLIA – Dilma Sanciona lei que regulamenta TV a Cabo
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que regulamenta a atuação das empresas de tevê a cabo no Brasil. A nova lei põe fim à limitação da participação de capital estrangeiro no serviço de TV a cabo e abre o mercado às operadoras de telefonia. A lei ainda prevê que as empresas terão que apresentar 30% de produção nacional em sua programação.

Macabro no PARANÁ- Carteiros encontram fêmur em encomenda
Funcionários dos Correios detectaram a presença de um pedaço de fêmur provavelmente humano dentro de uma caixa que trafegava de Estação, município do norte do Rio Grande do Sul, para Clevelândia, no sudoeste do Paraná. O osso foi descoberto quando a encomenda passava pelo raio X do centro de triagem de Passo Fundo, nesta segunda-feira. Chamada ao local, a Polícia Civil constatou que o fêmur ainda estava parcialmente envolvido por músculos e nervos em avançado estado de decomposição, apreendeu a peça para análise e passou a investigar o caso. O remetente e o destinatário serão procurados para explicar o significado da remessa macabra. A polícia acredita que o osso tenha sido retirado de um cemitério. Também suspeita que o caso tenha relação com algum ritual de magia negra ou com algum ato de vingança entre desafetos. Admite ainda, como hipótese menos provável, que a encomenda esteja vinculada a estudos científicos. (Bonde)
Vereador é preso pela segunda vez em duas semanas
O vereador de Colombo, Joaquim Gonçalves de Oliveira (PTB), conhecido como Oliveira da Ambulância, foi preso nesta segunda-feira (12). É a segunda vez em duas semanas que o parlamentar é detido. Ele é suspeito de se apropriar de parte do salário de três assessores. Oliveira da Ambulância havia sido detido em 25 de agosto dentro do próprio gabinete na Câmara Municipal pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), constituído pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pelas polícias Civil e Militar. Segundo o MP-PR, Oliveira exigia que os assessores retirassem o pagamento do banco e entregassem o valor integral de R$ 3,9 mil a ele. Os funcionários recebiam apenas R$ 1,2 mil. Oliveira foi detido no momento em que os assessores entregavam o dinheiro a ele na Câmara de Colombo. Desta vez a prisão foi efetuada a pedido da Promotoria de Justiça de Colombo, que constatou que o vereador tentava influenciar na produção de provas. Ele estaria tentando convencer os assessores a mudar os depoimentos já prestados. Oliveira foi encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana. (G.Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...