06/09/2011

CRÔNICA DE - Flores Pilarski - Assessor Parlamentar

Na véspera deste feriado, relato alguns assuntos que me deixam indignado:

1 - A TV Globo Do Paraná, a RPC, publicou uma pesquisa, onde alunos do ensino médio não sabem o que é a Constituição, quais são os poderes constituídos, (e para não te deixar com dúvidas, estou me referindo ao Executivo, Legislativo e Judiciário). A pesquisa também revelou que há uma falta de conhecimento sobre Orçamento Público. Ah, os alunos também não souberam a tabuada. Pediram o que faz um Deputado, o aluno respondeu que “ganha muito dinheiro”. O pior é que o governo não deixa reprovar estes alunos, e assim eles vão para a faculdade. Cadê os deputados, senadores que não tomam conhecimento e atitude contra esse tipo de ação em nossas escolas?
 2- Existe uma lei que autoriza o INSS a pagar mais de um salário por mês para filhos de presidiários, que, quando cometeram o crime, estavam trabalhando com carteira assinada. Tudo bem. Mas e os filhos da vítima? Da pessoa que este presidiário tirou a vida, como ficam? Quem aí da sociedade, da segurança, pensam neles? Protegem eles? Dificilmente lembramos.
3 - A imprensa e a maioria da população criticam os políticos; descem a lenha neles. Muito bem, mas quem elege estes políticos? Você, na época de campanha, nunca pediu nada aos candidatos? Após eleitos, você lembra em quem votou e cobra deles boas ações, manda e-mail, telefona, ou só fica tagarelando? Você é honesto? Então responda: tens nota fiscal de todas as compras feitas com seu suado dinheirinho? Compra produtos pirateados? Nunca tentou subornar ninguém, nem um guarda? Paga seu dízimo na sua igreja? Já pensou em ser candidato para melhorar esta situação?Reflita aproveite este feriado para refletir, sobre suas atitudes.Ha lembro-te que em 2012 teremos eleições para Prefeito e Vereadores ai na sua cidade. Somos o que fazemos,mas somos principalmente o que fazemos para melhorar o que somos. Abraço fraterno flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...