09/09/2011

"COLUNA SOCIAL" - "PROPOSTA CORAJOSA" (Lc 6, 39-42)

Era um domingo a tarde e eu estava na casa Paroquial de São João do Ivai, minha primeira Paróquia! Estava vivendo meus primeiros anos de Padre. Era uma tarde calorenta e eu estava assistindo um jogo de futebol na tv. Estava dando a minha colaboração na torcida pelo meu time. Antes do pôr do sol a campainha da casa Paroquial foi acionada! Deixei a tv falando sozinha e fui ver quem me chamava. Eram tres mulheres desconhecidas. Queriam falar comigo e pediram minha atenção. Entraram e sentaram nas cadeiras ali na varanda da casa. Depois de alguns rodeios, disseram a que vieram: "Nós somos evangélicas, viemos convidar-lhe para a nossa igreja". Disseram que eu era uma pessoa especial e ungida e que tiveram uma revelação para me convocar a ser pregador na igreja delas. Depois de ouví-las e agradecer pelo convite afirmei-lhes: "Sou um Padre feliz! Sei que fui chamado por Deus para aquilo que faço! Tenho consciência disso e sei que não preciso mudar de igreja. Já estou consagrado e devo melhorar mais ainda! As mulheres agradeceram e se foram! Mas eu fiquei refletindo sobre a coragem e audácia daquelas mulheres! Pode ser até que a aigreja delas não seja tão autêntica, mas, elas demonstraram qualidades maravilhosas. Pena que estão trabalhando pela divisão do povo de Deus. Não precisava disso! Aliás, Jesus pediu que todos sejam "UM". Portanto quem trabalha pela divisão está contra Jesus. Muita gente não percebe isso. Vivem enganados. A culpa não é tanto dessas pessoas. A culpa maior é de quem "inventa" tantas igrejas. Muitas vezes são pessoas despreparadas e com outros interêsses. Muitas vezes contrário aos ensinamentos Jesus. Infelizmente, tem acontecido que muitas pessoas angustiadas e sedentas de Deus acabam seguindo as igrejas falsas e pregadores despreparados. Falando sobre isso Jesus fez uma Parábola: Falando de cego guiando outro cego. Um cego não pode guiar outro, senão os dois cairão no precipício (Lc 6, 39-42). A frase de Jesus não se aplica somente para os líderes religiosos, mas também, a toda forma de liderança despreparada que engana o povo, levando-os para o precipício. Precisamos ficar atentos para destinguir os verdadeiros e falsos profetas. Por outro lado devemos ajudar na formação de boas lideranças. Em se tratando de líderes eleitos, devemos organizar melhor as eleições! Claro que devemos também rezar pelos que já são ou que serão eleitos. Como se sabe, oração e trabalho são faces da mesma moeda! É preciso rezar juntos e trabalhar unidos...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Dai-nos coragem e ousadia na missão!
- Concedei-nos sabedoria para distinguir entre os falsos e verdadeiros profetas!
- Não permitas que sejamos enganados no Vosso seguimento!
- Conservai-nos unidos na escolha das nossas lideranças!
- Recebei nossa gratidão por aqueles que nos governam com sabedoria...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...