26/09/2011

"COLUNA SOCIAL" - DOIS HOMENS NA MESMA CAMA" (Lc 9, 57-62)

Meu projeto vocacional, desde o tempo que decidi minha vocação, é extraído do Evangelho de São Marcos, capítulo 16 no versículo 15. Trata-se de uma ordem de Jesus aos seu Discípulos: "IDE PELO MUNDO TODO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA". Essas Palavras de Jesus continuam ecoando na minha mente e no meu coração. Sinto em mim um desejo enorme de ir onde puder, levando A Boa Nova de Jesus. Por isso tenho participado de muitas reuniões e Congressos em vários lugares. Tenho aprendido muito e contribuído também para o conhecimento de Jesus Cristo e Seu Projeto. Servindo o ECC, viajei por muitas cidades e estados do Brasil! Foram muitas Reuniões, Congressos e Conselhos Nacionais e Regionais. Fui acolhido sempre com muito carinho! Famílias ricas e famílias bem pobres! Em ambos os casos aproveitei belas lições. Lembro-me de uma família muito simples e com pouca condição financeira que morava num assentamento na periferia de uma grande capital. A casa era muito simples com pouco conforto e muitas dificuldades! Era o resto de uma casa velha que sofreu acréscimo com poucos cômodos. Os móveis eram antigos e cheios de defeitos. Havia um único banheiro dentro do quarto do casal, mas faltava água constantemente! Aquele assentamento era muito longe do local do Congresso. A família não tinha carro e por isso tínhamos que levantar bem cedo, andar um bom trecho a pé pra chegarmos ao ponto do ônibus. Aquele ônibus super-lotado parava no ponto ainda bem longe do local. A gente chegava na sala de reunião todo suado! Aquilo era um sufoco! O mais complicado é que na hora de dormir não havia quarto pra todo mundo. Aquele casal, com as crianças, já vivia num aperto enorme! Mesmo assim a caridade falou mais alto e ele deu um jeito: A mulher foi dormir com as crianças na sala e o marido, comigo, no quarto do casal, onde havia o banheiro. Procuraram fazer o melhor pra mim. Aquilo foi complicado! Era difícil dormir com uma pessoa estranha na mesma cama! Mas era a melhor solução naquele momento. Essa experiência eu já tinha feito com meus irmãos (nas famílias pobres é normal os irmãos dormirem juntos). Também no Seminário dormíamos em várias pessoas no quarto. Em alguns retiros é possível dormir muita gente esparramada pelo chão. Quando se sai em Missão, deve estar preparado para as coisas boas e também para as dificuldades. Não se deve exigir mordomias e boas condições. Lembro-me do que disse Jesus quando as pessoas queriam segui-lo! Afirmou que: "Os pássaros tem seus ninhos, as raposas as suas tocas, mas, o Filho do Homem não tem onde reclinar a sua cabeça". (Lc 9, 57-62).No texto citado, podemos notar que Jesus insiste no desapego para poder segui-lo. É preciso desapegar de tudo: Família, riqueza, conforto e até dos próproios direitos! O próprio Jesus fez isso e os seus discípulos também. A história da Igreja esta repleta de pessoas que agiram assim. Muitos homens e mulheres tiveram a Graça de se Consagrar totalmente ao seguimento de Jesus. Hoje, há muitas pessoas nesse seguimento! Mas parece ser mais raro e difícil. É que vivemos tempos onde os prazeres e os confortos são exaltados. A propaganda para uma vida light e folgada é tentadora. Mas o Evangelho não fica velho. E a Doutrina do Ensinamento de Jesus permanece. A Igreja deve divulgar e propagar a proposta de Jesus. Ela precisa de muitos operários nesta Obra! E continua cativando e motivando jovens e adolescentes e todo povo convertido pra esta missão! Portanto fiquemos juntos no trabalho e unidos na oração...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos aprender com o testemunho de Jesus!
- Multiplicai os seguidores de Jesus no mundo de hoje!
- Confirmai o testemunho de desapego de homems e mulheres dos nossos dias!
- Libertai-nos de todo apego e idolatria!
- Confirmai nossos louvores pelo testemunho dos verdadeiros seguidores de Jesus...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...