10/09/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" SAUDOSO PÉ DE MANGAS" (Lc 6, 43-49)

A casa onde eu nasci em Minas Gerais, já não existe mais! Mas tenho muita saudade daquele cantinho onde vivi até os 13 anos e meio. Era uma casa simples de chão batido e fogão de barro. Não havia nenhum conforto da modernidade. A água que usávamos era do córrego (Córrego do Engenho). Naqueles tempos, não havia poluição. Meu pai fez uma represa no córrego e desviou a água para tocar nosso moinho de fubá. Na beira daquele rêgo d'água havia uns pés de frutas: azeitona, goiaba e um grande pé de mangas. Este produzia frutos grandes e gostosos. Lembro-me que eu e meus irmãos gostávamos demais de trepar naquela árvore e comer seus frutos, ali mesmo no galho! Este pé de manga ainda está lá! Velhinho e não produz mais... Mas está lá! Como aqueles vovôs no asilo. Não aguentam mais trabalhar, mas estão lá! Junto com aquele pé de manga, havia muitas outras árvores que foram cortadas porque não produziam frutos. Lembro-me que haviam vários espinheiros que prejudicavam os pastos e machucavam o gado. Aquilo era roçado constantemente. Naquele tempo, eu não conhecia o Evangelho. Mas hoje compreendo o que Jesus falou sobre as árvores que produzem frutos bons e as árvores que produzem frutos maus. Entendo que o bem deve ser conservado e o mal deve ser destruído. Jesus afirmou que não se colhe frutos bons de árvores más. Nem frutos maus de árvores boas. Esta afirmação de Jesus é muito importante na nossa vida diária. Não adianta ter boa aparência ou falar bonito. É preciso dar testemunho. Provar com a vida aquilo que prega! É preciso mostrar os frutos da teoria pregada. Isso vale pra todos nós! Desde o alto escalão até o mais inferior servente. Pra nós da Igreja isso se torna mais sério. Não me canso de orientar Ministros e Catequistas sobre o testemunho de vida que devem ter. Não dá pra ensinar uma coisa e viver outra. Ministros e Catequistas devem fundamentar sua missão neste trinômio: Ensinar, Rezar e Testemunhar. Por isso é que eu insisto em ficarmos juntos na oração e unidos no trabalho...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Alimentai em nós a sede das Boas Obras!
- Conservai-nos firmes no Vosso Santo Serviço!
- Orientai-nos para praticar a Verdade que pregamos!
- Libertai-nos do perigo da hipocresia!
- Aceitai nossa gratidão pelas pessoas que testemunham o que pregam...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...