21/09/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "JANTAR POLÊMICO" (Mt 9, 9 - 13)

Desde que vim morar em Marilândia do Sul, criamos a tradição de fazer o JANTAR MINEIRO. É que sou original de Minas Gerais e aqui tem muita gente também de origem mineira. A cozinha mineira realmente é um espetáculo. O tutú de feijão, o porco no tacho com mandioca, abóbora, couve, torresmo... Ui ui ui... É muito bom! Cada ano que passa fica melhor ainda! Gosto muito de participar. Mas depois que me "amasiei com a diabete"... Uhmmmmmmmmmm... Fico mais na conversa e no bate-papo que também é muito bom. É coisa de mineiro também. É bom demais.... Gosto de sentar com as famílias, com os casais, com os jovens... Agradeço muito a todos que no ajudaram neste jantar recente que fizemos no final de agosto. Foi maravilhoso o trabalho de tantos casais, especialmente da Equipe Coordenadora: Carlos Plath e Solange; Carlinhos Borges e Marcinéia; Aparecido Rezende e Márcia; João Batista e Rosângela; Sílvio e Noeli; Luiz Feliciano e Rosângela... A equipe da cozinha funvionou legal. Ornamentação também. A turma do forno e da fritura, fenomenal. A equipe da bebida nem se fala. Todos sairam contentes. A apresentação da Banda Moreto e as Moretinhas dispensa comentários. Todos aplaudiram...
Percebi que as pessoas notam o meu contato com as pessoas. Com quem eu falo. Com quem eu brinco. À mesa de quem eu me achego. Etc. Isso é muito normal. Afinal, sou uma pessoa pública e pertenço a todos. Não devo dar privilégio pra ninguém e, muito menos, desprezar alguém. Tenho procurado me relacionar com todo meu povo igualmente. Não devo ter exclusividade partidária. Nenhum apego político. Devo ser o padre de todos. Tenho alta estima com Nosso atual prefeito Pedro Sérgio. Tenho grande respeito com os ex prefeitos entre eles Jaime Rosse, Ivan Beligni, Osvaldo Zardo e todas as lideranças da cidade. É claro que algumas pessoas são mais santas que outras. Mas todas são filhas de Deus e são chamadas à conversão. Jesus também teve relacionamento com gente muito santa e com gente muito pecadora. Inclusive chamou um cobrador de impostos para o seguir e foi jantar na casa dele. Jesus foi muito caluniado por isso, mas aceitou aquele jovem como seu Discípulo. Alí, naquele jantar polêmico, o Mestre fez uma grande declaração: "Não vim chamar os justos. Vim chamar os pecadores (Mt 9, 9 - 13). Não é que Jesus tivesse concordado com a vida pecadora de Mateus. Não. Não é isso! Jesus o chamou para tirá-lo do mau caminho e conduzi-lo à Salvação... Nesta história há dois grandes ensinamentos: 1) Apesar dos nossos pecados, devemos aceitar o convite de Jesus para segui-Lo. Ele chama a todos. "Muitos são chamados e poucos são os escolhidos". 2) Devemos convidar e cativar pessoas afastadas da Igreja de Jesus. É possível que na casca de um grande pecador tenha um grande santo. Isso aconteceu com Santo Agostinho; com São Paulo; com Santa Maria Madalena e com muitos outros. Devemos continuar formulando o convite do Senhor: "Siga-me". Não para seguirem a nós, mas para seguirem o Nosso Salvador. Pelas estradas, pelas ruas, pelas fábricas, pelas escolas, pelos presídios... Vamos juntos. Grande mutirão. Juntos na oração e unidos no trabalho...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Santificai os nossos relacionamentos!
- Livrai-nos de privilegiar ou discriminar alguém!
- Chamai-nos pra missão e perdoai nossos pecados!
- Dai-nos sabedoria para acolher pessoas afastadas!
- Confirmai nossa gratidão pela conversão de São Mateus....
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...