24/08/2011

SEMANA DO EXCEPCIONAL - “O que é Terapia Ocupacional”



A Rádio Nova Era entrevistou a Terapeuta Ocupacional
– Dra ANA PAULA, de Cornélio Procópio, em mais uma matéria especial sobre SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA –

Em mais uma entrevista especial sobre a SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA, a fisioterapeuta ADRIANA DE OLIVEIRA, de Novo Itacolomi, volta aos estúdios da Rádio Nova Era, para um bate papo com a Dra Ana Paula, de Cornélio Procópio, que fala sobre a Terapia Ocupacional. Na entrevista, ela responde perguntas sobre o que é e qual o objetivo da Terapia Ocupacional. Ela apresenta noções de como avaliar os pacientes e as formas de tratamento. A terapia ocupacional é importantíssima para tratamento dos excepcionais, por isso, as APAES sempre contam com estes profissionais.
VALE LEMBRAR QUE: A Terapia Ocupacional é caracterizada pelo tratamento através de atividades. Estas sendo aplicadas de maneira direta ou indireta, física ou mental, ativa ou passiva, preventiva, corretiva ou adaptativa. As mesmas são relacionadas às necessidades terapêuticas, pessoais, sociais e culturais do cliente, refletindo os fatores ambientais que influenciam sua vida. Terapeutas Ocupacionais trabalham com déficits físicos, mentais (transtornos psíquicos e cognitivos) e sociais; ou seja, com tudo que dificulte ou ameace a funcionalidade do homem (criança, adulto ou idoso), para que este não seja excluído da sociedade, ou seja, a Terapia Ocupacional é o tratamento das condições físicas, mentais e sociais, através de atividades específicas para ajudar as pessoas a alcançarem seu nível máximo de funcionalidade e independência.
OUÇA A ENTREVISTA - Adriana Oliveira, entrevista Ana Paula



CARREGANDO MAIS POSTAGENS...