23/08/2011

Protesto em ORTIGUEIRA - "Trabalhadores chamam prefeito de incompetente"

Um grupo de trabalhadores, formado em sua maioria por integrantes do MST cobram estradas rurais, mais educação e outras providências
Trabalhadores ligados ao MST fizeram um protesto em Ortigueira, e novamente o principal motivo, foi o abandono das estradas rurais, e outros desmandos promovidos pelo Prefeito Municipal. Eles também aproveitaram para cobrar mais agilidade em desapropriações e o assentamento de famílias do Município. Veja a nota publicada pela polícia Militar, sobre o protesto: “Ao realizarmos a manutenção da ordem pública na região central do município de Ortigueira - PR, foi avistada uma movimentação de aproximadamente 250 pessoas entre homens, mulheres e crianças todos pertencentes à MST conforme características (camisetas, bonés, ferramentas e outros). Diante da mobilização, foi entrado em contato com o Prefeito, o qual nos repassou que o referido grupo estaria reivindicando melhorias nas instalações, o não fechamento das escolas rurais itinerantes e melhorias nas estradas rurais que dão acesso aos assentamentos e acampamentos do MST. Foi também colhido informações junto ao secretário municipal, o qual nos repassou que o grupo contou com a participação de integrantes de todos os acampamentos e assentamentos da região de Ortigueira. Foi efetuado acompanhamento aos manifestantes com cautela, mantendo certa distância para assegurar proteção de todos, somente monitorando suas ações e reivindicações, as quais foram todo tempo pacifica e ordenada, Toda a situação ocorreu sem alterações” Disse o Boletim da Polícia Militar. Enquanto, o Prefeito Municipal segue viajando, e cada vez mais o município em condição de abandono. Alguns trabalhadores, durante o protesto, taxavam o prefeito de Incompetente. Vale lembrar, que a cidade parece nao ter oposição, todos ficam assitindo a "banda passar", enquanto isso, quem sofre, são os moradores que não tem a quem recorrer. A câmara Municipal, parece não existir.
MOVIMENTO NACIONAL - Cerca de 4 mil trabalhadores sem-terra ocuparam no começo da manhã desta terça-feira (23) o Ministério da Fazenda, em Brasília. Os agricultores saíram em marcha do Estádio Nilson Nelson, no centro da cidade, em direção ao ministério. Eles reivindicam que o governo acelere a reforma agrária e dê prioridade aos agricultores atingidos por barragens, enchentes e chuva. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) quer uma resposta à questão das dívidas dos pequenos agricultores, avaliadas em cerca de R$ 30 bilhões. Também cobra o fim da previsão de corte de aproximadamente R$ 65 milhões nos investimentos em reforma agrária no país este ano. Os trabalhadores estão acampados em Brasília desde segunda-feira (22), e o mesmo movimento é realizado em mais 22 estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...