16/08/2011

Polêmica em BOM SUCESSO

Professores não aceitam a proposta de reajuste do poder executivo e continuam a luta pelo pagamento do Piso Nacional. Em Entrevista a Rádio Nova Era, o Professor Jose Ricardo da APP- Sindicato fez um apelo e confirmou denúncias de possíveis retaliações praticadas pelo Prefeito Vanzela
(Fotos- App- Sindicato)
O Professor e Representante da APP-Sindicato/Curitiba, José Ricardo Donatti Corrêa (secretário estadual de organização), foi o entrevistado do Radialista Ronaldo A. Senes, da Rádio Nova Era, o “Berimbau”. Ele comentou sobre as polêmicas e protestos feitos por professores, pelo pagamento do Piso Nacional, em Bom Sucesso. O principal assunto, foi uma assembléia realizada na segunda-feira, 15 de agosto, onde a classe rejeitou um proposta irrisória do Prefeito, em conceder uma reposição de 6% a todos os servidores, sendo: 2% em agosto, 2% em setembro e 2% em outubro, bem como a correção da tabela salarial dos professores, que apresentava um erro de valores no nível B, levantado pela APP-Sindicato na reunião realizada na Câmara Municipal, no último dia 09. Vale lembrar que a defasagem em Bom Sucesso é de 16%. Na mesma entrevista, o Professor faz alguns esclarecimentos sobre outra entrevista, concedida pelo Presidente da Câmara, vereador Raimundo.
AMEAÇAS- O Professor Jose Ricardo, confirmou a nossa reportagem, a suspeita de algumas retaliações que estariam sendo praticadas pelo Prefeito, contra professores que tem participado dos atos públicos e ameaçado um movimento de greve. “É lamentável, um prefeito com comportamentos de ditador e que acha que estamos no período do coronelismo; um Prefeito que esbanja dinheiro com diárias, cargos de confiança, e combustível, mas que ao mesmo tempo, trata a educação como se fosse um gasto e não um investimento – Isso é lamentável” Disse o Radialista Berimbau. OUÇA A ENTREVISTA, e as declarações do Professor Jose Ricardo.
OUÇA AQUI- Entrevista com Professor: Jose Ricardo






CARREGANDO MAIS POSTAGENS...