15/08/2011

NOTAS- Segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dilma veta ganho real para aposentadorias no Orçamento de 2012
A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, que estabelece as regras básicas para o orçamento do ano que vem, com 32 vetos. Dilma suspendeu o ganho real para as aposentadorias. O dispositivo assegurava os recursos necessários para dar reajuste acima da inflação para as aposentadorias e pensões do INSS. Também foram vetadas a limitação ao déficit nominal das contas públicas e a obrigação do Tesouro Nacional em declarar emissões no orçamento.
CORRUPÇÃO NO PARANÁ - Deputado Valdir Rossoni na mira da Justiça
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) julgam nesta segunda-feira (15) o pedido de cassação do presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Valdir Rossoni (PSDB). A sessão está marcada para às 17h. De acordo com o Ministério Público (MP), o deputado não comprovou a origem de alguns recursos captados para a campanha eleitoral de 2010. Ainda segundo o MP, diversas despesas foram pagas com um único cheque
Ex-delegado de Londrina é baleado em tiroteio
Um desentendimento em uma propriedade rural na cidade de Carlópolis (80 km de Jacarezinho) entre proprietário e caseiro na tarde deste domingo (14) terminou com dois mortos e dois feridos: um soldado da Polícia Militar e um delegado da Polícia Civil da cidade, Fátimo de Siqueira, que atuou durante anos em Londrina e havia sido transferido para Carlópolis em maio deste ano. De acordo com o delegado de Joaquim Távora, Rubens José Perez, tudo começou com a morte do atual proprietário do sítio, Waldecir Pedro Miranda, 48, quando ele chegou na propriedade para conversar com o caseiro a fim de tomar posse do sítio que herdou do pai, falecido recentemente. Segundo o delegado, o caseiro não queria entregar o sítio para o herdeiro e o recebeu a tiros. Waldecir foi morto com pelo menos dois tiros de espingarda que o atingiram na cabeça e abdômen. A polícia foi acionada pelo irmão de Waldecir e o caseiro se manteve no interior da casa atirando em qualquer pessoa que tentasse se aproximar da residência. O soldado da Polícia Militar, identificado apenas por João Carlos, foi baleado na região das nádegas e teve que ser socorrido e encaminhado a um hospital de Jacarezinho, onde se encontra internado e fora de perigo.
Procon multa Copel em R$ 6 milhões em Londrina
O Procon de Londrina anunciou na manhã de segunda-feira (15) que multou em R$ 6 milhões a Copel por não informar de forma clara o consumidor a possível alteração no valor das faturas em decorrência da implantação de um novo sistema de leitura do consumo. A Copel havia sido notificada pelo órgão de defesa do consumidor em 19 de julho deste ano, devido o aumento abusivo de algumas faturas, que em alguns casos chegou a 200%.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...