28/08/2011

ENCONTRO EM APUCARANA- Governo anuncia a construção de novas delegacias em Apucarana -

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, anunciou novas delegacias em Apucarana, no Norte do Estado, e entregou documentos que criam Conselhos Comunitários de Segurança na região. Almeida Cesar abriu, na noite desta sexta-feira (26), o Encontro Estadual de Consegs, que prossegue neste sábado (27) na cidade. Nos próximos 60 dias será entregue a Delegacia da Mulher. Também está prevista a construção de uma delegacia cidadã, um novo modelo a ser adotado no Paraná para melhorar o atendimento à população. As mudanças abrangem melhoria do espaço físico e a preparação dos profissionais.
PRESOS - O presídio, localizado na região central da cidade, passará a ser administrado pela Secretaria da Justiça, possibilitando, com isso, a liberação dos policiais militares que ali trabalham para ajudar nas ações de segurança nas ruas. Almeida Cesar declarou seu apoio à construção de um centro de detenção regional em Apucarana. “É uma iniciativa que poderá contribuir para a vinda de investimentos diretos e indiretos para a cidade. O índice de fuga desses locais é quase zero, o que não expõe a população ao risco”, explicou. Durante a abertura do evento o secretário apresentou as propostas do programa Paraná Seguro, lançado no último dia 16 pelo governador Beto Richa. Ele ressaltou a importância do envolvimento da sociedade no combate à violência e valorizou o papel dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) nesta luta.
NOVOS – Representantes dos municípios de Bom Jesus do Sul e Foz do Iguaçu, além do Conselho Intermunicipal de Fronteiras, receberam do secretário o certificado que oficializa a criação dos Consegs nesses locais. “Esses conselhos serão observatórios para ajudar a estabelecer metas e a reduzir a criminalidade. Por isso, é importante poder contar com o envolvimento de todos”, declarou Almeida Cesar. O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, mostrou apoio à participação da sociedade na luta pela segurança. “A comunidade assume seu papel ao se envolver com o trabalho que leva ao compromisso com o outro, pensando no bem coletivo”, comentou. Ele agradeceu o secretário por se lembrar das habitantes de Apucarana, com a entrega da Delegacia da Mulher. O evento continuou no sábado (27), no Colégio Estadual Antônio dos Três Reis, Rua Santa Helena. O comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Teodoro Scheremeta, o delegado-geral da Polícia Militar, Marcus Vinícius Michelotto, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Hércules Donadello, que participaram da abertura do encontro, fizeram palestras sobre segurança durante o período da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...