18/08/2011

CORRUPÇÃO DERRUBA MAIS UM - Ministro da Agricultura pede demissão e diz que denúncias são 'mentiras'

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão, após semanas consecutivas de denúncias de irregularidades. Na carta de demissão, publicada no site do ministério, Rossi classificou como "mentiras" as denúncias contra ele. Ele é o quarto ministro a sair do governo em oito meses. Dilma Rousseff aceitou a indicação do deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS), atual líder do governo no Congresso, para ministro da Agricultura no lugar do também peemedebista Wagner Rossi, que pediu demissão nesta quarta (17).
A DENÚNCIA A demissão foi anunciada horas depois de a Polícia Federal abrir um inquérito para investigar denúncias feitas pelo ex-presidente da comissão de licitação do ministério da Agricultura, Israel Leonardo Batista. Nesta terça-feira (16), em depoimento à Polícia Federal, ele confirmou as informações passadas por ele à revista “Veja”, ou seja, confirmou a à Polícia Federal que havia um lobista agindo nos processos de compras do ministério. Ainda segundo Israel Batista, assessores do ex-ministro Wagner Rossi apresentaram o tal de Julio Fróes e pediram que ele providenciasse uma sala para o lobista. Israel afirmou que recebeu de Fróes uma pasta contendo um maço de notas de R$ 50. Segundo ele, o lobista disse que era uma “ajudinha” por auxílio prestado na elaboração de um documento. O Depoente contou que não aceitou o dinheiro e disse que, no fim do ano passado, durante um processo de licitação, uma das empresas participantes denunciou um esquema de pagamento de propina no valor de R$ 2 milhões para o oitavo andar, onde fica o gabinete do ministro.
OUTRO CASO - O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, oficializou o pedido de demissão em carta entregue ao ministro Pedro Novais. Frederico Costa foi um dos 36 presos na Operação Voucher, da Polícia Federal, que investiga desvio de verbas na pasta. Na sexta-feira, Costa deixou a prisão em Macapá, no Amapá, depois de pagar fiança de 109 mil reais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...