25/08/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "UM BANDO DE PASSARINHOS" (Mt 24, 42-51)

Nas terras do meu pai em Minas Gerais, (pequena propriedade) havia pouca terra agricultável, normalmente nas margens dos rios. Devia-se aproveitar ao máximo para produzir alimentos. Era cultura de subsistência. Colhíamos apenas para nosso sutento. Quase sempre milho, feijão e arroz. As vezes o arroz era plantado dentro da água dos brejos. Era quase como canteiros de horta. A colheita era manual e devia ter muito cuidado com os passarinhos. Havia muitos e atacavam os cachos de arroz. Me lembro que logo após a colheita, papai colocava o arroz no sol pra secar. Enquanto o arroz secava, eu e meu irmão ficávamos de plantão espantando os passarinhos. Criança gosta muito de brincar, isso não é novidade! Aí é que aconteceu o desastre: enquanto eu e meu irmão brincávamos, esquecemos de olhar o arroz! E os passarinhos fizeram aquela festa! Quando meu pai chegou... foi aquela bronca! Quase bateu em nós! Percebi que não se pode dar bobeira! É preciso ficar vigilante. Isto vale em todos os sentidos. Na vida financeira e na vida espiritual. Imagine um motorista, que não presta atenção nos sinais de trânsito, no painel do carro, no retrovisor. Tal pessoa certamente cometerá muitos erros! Na vida espiritual também. Devemos estar sempre vigilantes! Jesus fala disso no Evangelho (Mt 24, 42-51).
"Se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria arrombar sua casa, não permitiria que isso acontecesse". Por isso deve ficar sempre vigilante! Jesus disse que Ele virá sem avisar! Portanto devemos estar sempre prontos! Sempre preparados! Como diz o Padre Zezinho na sua música "Quando Jesus passar eu quero estar no meu lugar". Cada pessoa tem, neste mundo, sua missão. Todos devemos nos ocupar com aquilo que nos cabe. Se cada pessoa realizar sua missão com eficiência, a obra toda ficará perfeita. Tenho pregado muito isso: "Devo dar o melhor de mim naquilo que faço, por mais simples que seja a minha função. Se posso dar mais, por que dar menos?" Sei que não sou o melhor Padre do mundo. Mas devo ser o melhor que conseguir. Se temos que ficar vigilantes com as coisas do mundo, com muito mais razão, devemos vigiar quando se trata das coisas do Céu. Não devemos descuidar da nossa Vida Eterna. Se os passarinhos comerem o arroz, plantamos outro. Se baterem no nosso carro, mandamos arrumar ou compramos outro. Se ficar sem minhas pernas, andarei de muletas ou numa cadeira de rodas. Mas se perder o céu, não terei remédio. Se perder minha alma, não terei mais nada a fazer. Será desgraça total. Então vale a pena fazer tudo para não perdermos a Vida. Não haverá outra. Então não devemos nos esquecer da ordem do Mestre: "Portanto, fiquem vigiando". Continuemos juntos na oração e unidos no trabalho...

ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Dai-nos firmeza na oração e vigilância!
- Não permitas que fiquemos relaxados em nossa missão!
- Conservai-nos firmes no Vosso Santo Serviço!
- Concedei-nos a graça de estarmos prontos na chegada do Vosso Filho...
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...