24/08/2011

COLUNA DO PE NATALÍCIO" - ORAÇÃO POR MINHAS CUNHADAS"(Mc 6, 17-29)


Na minha família, somos oito irmãos. Quatro homens e quatro mulheres. Uma das minhas irmãs já foi pro céu. As outras irmãs e meus irmãos, todos casaram. Tenho grande respeito pelas minhas cunhadas e pelos meus cunhados. Existem dois tipos de cunhadas. Aquelas que casam com os nossos irmãos ou irmãs de nossa esposa. Como eu não sou casado, eu só tenho cunhadas que casaram com meus irmãos. São tres, e eu as admiro muito. Aurora é esposa do Miguel. A Cleonice é esposa do Joaquim e a Tereza é esposa do Francisco. Elas são muito importantes. São as esposas dos meus irmãos e mães dos meus sobrinhos e sobrinhas. Rezo muito por elas. Fico muito irritado quando ouço músicas que difamam e debocham as cunhadas. São músicas indecentes. Uma baixaria! Gostaria que estas musicas não fossem gravadas nem ouvidas. São músicas que incentivam o pecado e a traição. Me pergunto porque fazem esse tipo de música... Quem é que ganha com isso? Traição e infidelidade são coisas do malígno. Todos nós conhecemos a história da morte de João Batista. Ele foi morto por ter sido contra uma barbaridade dessa! Era exatamente o rei Herodes que tava "de caso" com sua cunhada, mulher de seu irmão Felipe. São João Batista não concordava com isso e foi assassinado pelo rei. Foi uma armadilha bem montada, pela própria cunhada (Mc 6, 17-29). Esse testemunho de João Batista é forte e nos incentiva a rezar por nossas cunhadas, que são pessoas da nossa família. Apesar das piadas e gozações. Até porque, pelo casamento, o casal se torna uma só carne e geram nossos sobrinhos. Deixo então a proposta para trabalharmos melhor a fidelidade matrimonial. Não devemos permitir que idéias pecaminosas, mesmo em forma de brincadeira, venham prejudicar o verdadeiro sentido da família. O martírio de João Batista é um convite para que sejamos firmes em nossos propósitos. Ele não abandonou seus princípios, mesmo estando na prisão e sentindo a eminência da sua morte! Precisamos de mais Profetas assim: Corajosos e destemidos. Que defendam a família a todo custo! Devemos continuar rezando pelas vocações. Rezar e trabalhar. E a comunidade reunida tem muito mais poder! Por isso é que insisto para rezarmos juntos e trabalharmos unidos...

ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Abençõai nossos cunhados e cunhadas!
- Protejei-nos das malícias dos tempos modernos!
- Dispertai vocações proféticas a exemplo de São João Batista!
- Libertai-nos das armadilhas dos inimigos da família!
- Recebei nossos louvores pelos profetas de ontem e de hoje...
AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...