27/08/2011

Agrinho em CÂNDIDO DE ABREU

Foi realizado o 1º Concurso Cidadão Mirim em Ação
No dia 20 de julho de 2011, foi realizado o evento de premiação do 1º Concurso Cidadão Mirim em Ação - Agrinho, em Cândido de Abreu. Concurso este que aconteceu por iniciativa da Professora Adriana Moreno Rebonato, e teve como principal objetivo mobilizar os professores e alunos do município e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação Maria Elena e da Prefeitura. A participação se deu com um concurso de redações para os alunos e experiências pedagógicas pelos professores. Foram premiados os alunos em diferentes categorias:
4º ano -
1º lugar: Janaina Woglers de Proença da Escola Rural Bairro dos Arrudas com o tema: “Nossa Luta Pela Saúde”
2º lugar:Gabriele Nobres de Arruda da Escola Rural Municipal Linha Criciumal com o tema: “Minha Vida”
3º lugar: Amábile Gabrieli Peruzzi da Escola Rural Municipal Faxinal de Santo Antonio com o tema “O trabalho é importante
5º ano-
1º lugar: Débora Vieira Zavack da Escola Rural Municipal do Funil, com o tema “Eu posso ajudar a natureza”
2º lugar: Hingridi Daquesmi Schimagalski Pinto da Escola Rural Municipal Areiõa I, com o título “Nossa Comunidade”
3º lugar: Poliana Santos Silva da Escola Rural Municipal do Jacaré com o título “A preservação da Natureza”
Os professores também tiveram seus trabalhos examinados e devidamente classificados e premiados na categoria experiência pedagógica:
1º lugar: Terezinha Sikorski da
Escola Rural Municipal Pedro Slonik, com o título "Um ambiente físico saudável"
2º lugar: Neide Beatriz Block Borosk da Escola Rural Municipal Bairro d
os Arrudas que desenvolveu a experiência pedagógica “ Cidadão Mirim em defesa da Saúde;
3º lugar: Juliana Ivaczek Pires da Escola Municipal Cecília Sawczuk .
Durante todo o processo de elaboração dos trabalhos notou-se uma grande quantidade de professores e alunos envolvidos, como também a comunidade em geral teve uma parcela muito importante de participação em vários projetos apresentados. Durante o evento, que iniciou com um delicioso café da manhã, tivemos a presença ilustre de muitas personalidades do município tais como professores, diretoras de escolas, secretários municipais, vereadores e o prefeito Municipal, ressaltando também a presença do coordenador regional do SENAR - PR SR Davi André M. Claro,que fez questão de ressaltar que essa iniciativa foi pioneira,e por esse motivo mesmo de grande relevância para os envolvidos. Houve também a presença de diversas pessoas da comunidade que colaboraram com a doação de alguns dos prêmios que foram entregues aos contemplados, dentre estes bicicleta, televisão, e até um Net book que foi entregue à Professora Terezinha Sikorski. pelo excelente trabalho que apresentou em sua categoria. Não podemos deixar de citar também a presença marcante do " AGRINHO" que com toda sua alegria abrilhantou ainda mais o evento, deixando na mente de todos uma suave e eterna lembrança de tudo que aconteceu naquele dia especial. Parabéns à professora Adriana e à Secretária de Educação Maria Elena Prado Santos pela iniciativa e a todos os premiados nesse concurso. Lembrando que esses e outros trabalhos elaborados no município estarão sendo enviados para participação no Concurso Agrinho - 2011, iniciativa do SENAR - PR. Esperamos que mais prêmios venham para o município de Cândido de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...