11/07/2011

MORTES NO PARANÁ

Acidente AÉREO – Avião cai e deixa dois mortos em Boa Esperança
Um ultraleve caiu na tarde de domingo, 10 de julho, e provocou a morte de duas pessoas em Boa Esperança (56 km de Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Paraná). A aeronave caiu na zona rural do município por volta das 16h30, conforme informou a Polícia Militar (PM). Equipes do Corpo de Bombeiros e da PM de Campo Mourão e região foram encaminhadas ao local e localizaram os corpos de Ercílio Romagnoli e Adalton Alves de Souza carbonizados em meio aos destroços do ultraleve. A informação da polícia é de que o ultraleve pertence a fazendeiro da região e que no momento do acidente ele realizava pelo espaço aéreo da cidade. O aeroplano caiu em uma plantação de milho próxima a um entreposto da Coamo. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a causa do acidente aéreo. (Foto Tribuna do Interior, informações TN News)
Morre Nestor Bueno, ex-secretário de Planejamento do governo do PR
O ex-diretor geral da secretária da Secretaria Estadual da Fazenda e ex-secretário da pasta de Planejamento do Paraná, Nestor Celso Imthon Bueno, morreu neste domingo (10), aos 82 anos, em Curitiba. Ele tinha Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) que causa fraqueza muscular e atrofias dos músculos, incluindo a musculatura dos membros da deglutição e da respiração. As pessoas com ELA têm sobrevida aproximada de quatro anos. Bueno foi secretário do Planejamento em três momentos diferentes na gestão de Roberto Requião. Ele substituiu o atual deputado federal Reinhold Stephanes, quando o peemedebista assumiu o Ministério da Agricultura no governo Lula e, por duas vezes, substituiu o deputado estadual Enio Verri que se licenciou da secretaria para disputar as eleições para prefeito de Maringá - no Norte do estado - e para assumir a presidência do diretório estadual do PT e retomar à Assembléia Legislativa. Segundo Requião, nos 12 anos em que ele esteve a frente do governo do Paraná, Bueno foi o “homem chave no estado”. Bueno também compôs Conselho Revisor de Obras, que fiscalizava e acompanhava o andamento das obras realizadas pelo governo estadual e participou da equipe de transição entre os governos Orlando Pessuti e Beto Richa.
Morre segundo paraquedista envolvido em acidente durante salto
Dois paraquedistas morreram na tarde deste sábado (9) após se enroscarem durante um salto no Aeroporto 14 Bis, no distrito de Warta, em Londrina. O acidente ocorreu durante um encontro mensal de paraquedismo. O acidente aconteceu a poucos metros do solo. Os paraquedas se enroscaram provocando a queda de Luiz Gustavo Machado da Silva, de 34 anos e Rafael Cescato, de 29 anos. Luiz Gustavo, que era de Americana, interior de São Paulo, morreu no local. Rafael, que era de Londrina, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Universitário, no entanto, não resistiu e também faleceu. Ambos eram experientes e possuíam mais de 200 saltos cada um. A Polícia investigará a causa do acidente, e falha humana não está descartada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...