03/07/2011

ELEIÇÃO EM KALORÉ - A cidade tem um novo Prefeito, ouça matéria da Rádio Nova Era


Edmilson Luis Stencel é eleito o novo prefeito de Kaloré
Menos de vinte minutos após o encerramento da votação em Kaloré, a população já sabia quem era o novo Prefeito. Edmilson Luiz Stencel (PDT), que tinha como vice Washington Luiz da Silva, foi o eleito, com uma diference de 484 votos a frente de seu adversário ANDRE PEREIRA, do PT, que concorria ao lado de seu vice, o comerciante Marcio Valério, do PMDB. Kaloré tem 4,5 mil habitantes, e a eleição fora de época levou 3,1 mil eleitores aos locais de votação. Stencel teve 1.749 votos – 58,03% dos votos válidos – e deixou em segundo lugar seu adversário André Pereira (PT), que recebeu 1.265 votos – 41,97% dos votos válidos. Durante o dia, ocorreram alguns incidentes, entre eles, a prisão do vereador TIÃO DA OFICINA, que foi pego transportando eleitores para o distrito de Jussiara. Em entrevista a Rádio Nova Era, ele disse que fez um favor a uma pessoa que é seu vizinho e que não sabia que a lei estava tão rigorosa, mas que em nenhum momento agiu pensando em comprar o voto do eleitor. André Pereira, e Marcio Valério, falaram com o Radialista Sergio Oliveira, reconhecendo a derrota, agradecendo aqueles que acreditaram no projeto que defendiam, mas já dando o tom de que as polêmicas continuam, pois eles devem tentar na Justiça barrar a diplomação de Edmilson, alegando que ele tem três condenações e por tanto se encaixa na lei do “Ficha Limpa”. Já Edmilson foi prudente em suas primeiras palavras: “Agradeço ao povo por este momento, vamos tomar pé da situação e somente após isso, teremos a real situação do que estamos herdando. Acredito numa boa transição com o Prefeito Osni, ele que volta a Câmara de Vereadores, e daqui para frente queremos a união de todos, porque Kaloré não pode continuar vivendo este clima de disputa” Revelou Stencel, ao radialista Ronaldo Senes, o Berimbau, da Rádio Nova Era. Já o vice Washington, propôs chamar todos para uma mesa e discutir o que é melhor para a cidade, e disse que estava emocionado porque era um reconhecimento do povo, após uma caminhada dura, marcada por ações na Justiça e muitas polêmicas.
COMEMORAÇÃO-
Apesar do clima acirrado na cidade, as comemorações foram tranquilas, e se concentraram na Avenida Principal, onde carros e pessoas a
pé dividiam a rua fazendo muito barulho, acenando bandeiras e fazendo buzinaço. Edmilson e seu vice, subiram em uma caminhoneta e desfilaram como forma de agradecimento.
(Foto - Fuzetti; Adnan, Stencel, Andre, e Osni)
CINCO PREFEITOS EM MENOS DE CINCO ANOS- Kaloré teve cinco trocas de prefeito em 5 anos, sendo 4 delas em menos de um ano. Tudo começou quando o prefeito eleito em 2004, Eleomil Fuzetti, foi afastado do cargo pelo TRE sob a acusação de uso de dinheiro público na promoção de um rodeio. O segundo colocado, Adnan Canelo (PMDB) assumiu o cargo na época e venceu as eleições realizadas em 2008. Mas, Canelo e o vice Mauro Lebegaline (PT) foram cassados em 2010, acusados de irregularidades na contratação de funcionários. Devido à cassação, Stencel que havia perdido as eleições em 2008, assumiu a cadeira de prefeito por 10 dias no ano passado. Porém, Canelo obteve uma liminar e voltou à prefeitura, mas perdeu o posto no final de 2010. Com a saída de Canelo, o então presidente da Câmara, André Pereira (que perdeu as eleições deste domingo) assumiu a prefeitura. Com o seu licenciamento para disputar o pleito, a cadeira de prefeito vinha sendo ocupada pelo atual presidente da Câmara, Osni Aparecido da Silva (PT). Stencel assume a prefeitura após a sua diplomação.
(Cobertura ao vivo da Rádio Nova Era: Equipe- Sergio Oliveira, Wellynton Jhonis, Junior Dia, Ronaldo Senes, Jeova e Nelma de Barros, e Osmario de Jesus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...