14/07/2011

EDUAÇÃO IVAIPORÃ-

Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã participou de Reunião com Secretário de Estado de Educação Flávio Arns
A chefe do NRE de Ivaiporã participou nesta segunda-feira (11), em Curitiba, de reunião com o Secretário da Educação, juntamente com representantes de 32 Núcleos Regionais de Educação. Onde o Secretário abordou os principais desafios que estão sendo enfrentados pelos NREs do Estado e sua equipe apresentou os resultados iniciais das visitas realizadas aos núcleos durante o primeiro semestre. As reivindicações recebidas pela Seed durante as visitas ao NRE's foram transformadas em estatísticas, permitindo saber quais as principais demandas de cada região. Na reunião o secretário afirmou que as eleições diretas para diretores das escolas públicas aconteceram no final do ano e ainda reafirmou a seleção para o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) acontecerá no segundo semestre. Outras novidades para o 2º semestre incluem novas regras para a abertura de Salas de Apoio Pedagógico, reformas nas escolas, melhor funcionamento das bibliotecas escolares com adequações a todas as necessidades educacionais.
PSS-O Secretário destacou também que a seleção dos professores PSS (professores temporários), será realizada ainda no ano de 2011 para exercício em 2012, com previsão para abertura de inscrições entre 24/10/2011 a 04/11/2011 e o resultado até 30/11.
Chamamento do Concurso Público- O secretário relatou que a partir de 25/07, cerca de 25.000 candidatos classificados pelo concurso de 2007 no Paraná, para a função de professor, serão convocados para titulação. Segundo a Chefe do NRE de Ivaiporã, Sara Regina Rodrigues, a reunião foi um momento de reflexão e de traçar metas que com certeza trarão melhorias para a educação do Paraná e destacou a importância do papel destas ações para garantia de uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...