20/07/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "COQUEIRO CENTENÁRIO" (Mt 13, 1-9)


No começo deste ano de 2011 estive, com minha mãe, em nossa terra natal, no interior de Minas Gerais. É uma benção rever a terra onde eu nasci e onde nasceram meu pai e minha mãe! Ao passarmos no local onde morava meu avô, José Silvério, pai de meu pai, observei aquele coqueiro muito alto e muito velho. Lembro-me ainda do meu tempo de criança, que eram dois. Um deles já ruiu. Mas eram coqueiros centenários. Meu avô Zezinho nasceu em 1881. Sim. Foi antes que a Princesa Isabel assinasse a Lei Áurea com o objetivo de por fim à escravidão negra no Brasil... Fiquei olhando aquele coqueiro antigo e ainda catei uns coquinhos ali no chão. Isso mesmo. Dentro daqueles frutos tem uma castanha muito gostosa. Não é como o coco da Bahia que tem água. Aquela castanha é muito gostosa. Fiquei pensando na bondade do meu avô ao plantar aquele coqueiro. Provavelmente pensara no futuro! Pensara nos seus futuros netos! Pensara no embelezamento de sua moradia e nas crianças catando os coquinhos e, com tanto sacrifício, retirando as castanhas para comer com rapadura! Ele mesmo nem comia muito pois perdeu seus dentes logo cedo... O homem bom semeia sempre e semeia muito, não se importando se colherá ou não. Importa que plante e que alguem colha. Nós colhemos aquilo que outros plantaram. Então devemos plantar para que outros colham. Devemos semear agora aquilo que será colhido no futuro. Devemos semear com abundância e constantemente. Mesmo que as sementes caiam em terrenos áridos, pedregosos ou cheios de espinhos (Mt 13, 1 - 9). Devemos semear constantemente na esperança que a colheita virá e que alguem irá se alegrar com os frutos. Não devemos desanimar na semeadura da boa semente... A Palavra de Deus é a Semente. Deve ser semeada pelo mundo todo. Deve ser espalhada em qualquer tipo de terreno. Tenho gana de difundir essa Palavra de Salvação. Meu lema vocacional é sobre isso: "Pregai o Evangelho a toda cariatura"(Mc 16, 15). Nesse sentido, tenho aproveitado o espaço que tenho nas rádios. Tenho semeado a Palavra de Deus por cima dos telhados. Pelo rádio, a semente chega nas mansões e nos casebres; nos centros e nas periferias; nos asilos e nos presídios; nos hospitais e nas lonchonetes; nas casas e nos carros; e vai pelo mundo a fora por meio da internet... Agora estou fazendo um programa com o nome de "FONTE DE BENÇÃO" num grupo de 3 rádios comunitárias: Água Viva de Apucarana, Estrela da Manhâ de Marilândia do Sul e Lunardelli FM de Lunardelli. De Segunda a sexta feira, das 9;30 às 11 horas da manhã. É um programa que semeia a Palavra de poder para todas as pessoas. Além de reler e refletir a leitura e o Evangelho do dia, leio um versículo da Palavra para cada mes do ano. Dessa forma, todas as pessoas, recebem uma Palavra Iluminadora. São 12 reflecções e orações e, assim, todas as pessoas recebem uma sementinha em seu coração. Se vai ter boa colheita e se alguem vai se alegrar com isso só Deus sabe. Mas tenho o prazer de estar semeando o bem. Agradeço muito meus irmãos e irmãs do Cursilho que me ajudam nessa obra. Devemos ficar sempre mais juntos na oração e unidos no trabalho...

ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos semeadores fervorosos de Vossa Palavra!
- Dai-nos o entendimento de que o futuro será melhor se plantarmos a Boa Semente!
- Abençoai o Cursilho e todos os organismos que trabalham na Vossa Semeadura!
- Recompensai a todos que colaboram na evangelização atraves do rádio!
- Não rejeitai nossa gratidão pelos Semeadores do Vosso Reino....
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...