16/07/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "COISA DE VOVÔ E VOVÓ" (Mt 12, 46 - 50).


Minhas raizes hereditárias são profundamente religiosas. Minha vocação tem muito a ver com minhas origens. Do lado do meu pai Miguel, recebi forte caráter e perseverança. Do lado de minha mãe, Maria de Lourdes, tenho grande depósito de doutrina e princípios. Foi ela que me deu catequese e preparou-me para os sacramentos. Foi com ela que aprendi a rezar. A gente rezava o terço todos os dias e era ela quem dirigia essa oração maravilhosa. Não conheci os pais do meu pai. Faleceram quando eu era criança. Mas lembro-me muito bem do pai e da mãe de minha mãe. Francisco Pereira e Cassiana Maria de Jesus.... Este casal morava longe, mas eu gostava de visitá-lo. Casa da Vovó é sempre um paraiso. Quando ouço a música de Chitãozinho e Xororó falando da casa da vovó, a saudade aumenta demais. Como era bom comer jatobá colhido ali no serrado perto da casa da Vovó Cassiana! Era maravilhoso ouvir as histórias que ela contava! Sempre nos orientando para viver honestamente. Era uma vida profundamente religiosa. Papai e mamãe aprenderam rezar ou cantar o Ofício de Nossa Senhora e cantavam juntos. Eu ainda sei um pouco dessa bela oração.. Era um casal carmelita. Sim. Era consagrado a Nossa Senhora do Carmo. Foi um Padre Missionário que os consagrou. Papai e mamae também. Todos os sábados e na quarta feira também, não comiam carne, rezavam o terço e cantavam o Ofício. Aquilo foi passando de pai pra filho. Pena que a modernidade nos leva a esquecer e abandonar essas coisas de vovó e vovô. O pior não é esquecer as orações, mas é abandonar os bons costumes. Aquelas orações e cânticos nos insentivavam na prática das virtudes evangélicas que, no fundo, é a Vontade do Pai do Céu...
Por várias vezes, Jesus orientou a praticar a Vontade do Pai. Na oração do Pai Nosso Ele disse: "Seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no céu". Depois insistiu: "Quem fizer a vontade do Pai vai entrar entrar no céu e não quem apenas diz senhor, senhor". Afirmou ainda: "Quem faz a vontade do Meu Pai esse é minha mãe, meu irmão ou minha irmã" (Mt 12, 46 - 50). Portanto, praticar a Vontade de Deus é um Imperativo em nossa vida. Para isso, precisamos conhecê-la. É preciso ler e estudar a Bíblia. É preciso fazer curso e catequese. É muito bom participar de Movimentos como o Cursilho e outros excelentes.... Que saudade de ouvir papai e mamãe contando: "agora lábios meus, dizei e anunciai os grandes louvores da Virgem Mãe de Deus..." De fato, Essa Mulher merece louvores. Ela é Mãe de Jesus corporalmente e pela fé. Ela O gerou no seu Ventre e praticou a Vontade de Deus de ponta a ponta. Ninguém pode ser tão próximo de Jesus como Nossa Senhora. Ela é modelo para todos nós. Ela foi a Mulher de oração e de ação. O desafio agora é nosso. Devemos rezar muito e trabalhar bastante. Estou refazendo o convite: Vamos rezar juntos e trabalharmos unidos....

ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Revelai-nos, constantemente a Vossa Santa Vontade!
- Dai-nos entendimento de Vossos Santos Preceitos!
- Fartalecei-nos na prática de Vossos Mandamentos!
- Fazei-nos seguir o exemplo da Mãe de Jesus, Vosso Filho!
- Confirmai nossos louvores por nos terdes dado Maria Santíssima por nossa Mãe....
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...