23/06/2011

Tragédia em FAXINAL –

Violento acidente envolvendo Hilux e um Ônibus
deixa um saldo de cinco mortos e 14 pessoas feridas, o acidente teria sido provocado por capivaras que cruzavam a pista de rolamento (Foto de Edvaldo Viana e Site Mauá Notícia e Berimbau)
O acidente trágico foi registrado pela Polícia Rodoviária do Porto Ubá por volta da 01h35min da madrugada desta quinta-feira, 23 de junho de 2011. A batida foi na Rodovia PRC 272 km 201 entre Faxinal e Mauá da Serra. Ao que tudo indica, capivaras, animal que é bastante comum na região, estavam cruzando a pista de rolamento e foram atropeladas por uma Camioneta Hilux, placas DQI-7505 de Carapicuiba-SP, que seguia sentido Faxinal e era ocupada por cinco pessoas, sendo condutor: EDIVALDO JOTA TEIXEIRA, de 50 anos, sua esposa: OUSÉIA APARECIDA RUY TEIXEIRA, 46 anos, e mais três passageiros: Edileuza de Jesus Teixeira, 43 anos, Jaci Maria de Jesus Teixeira, 80 anos e Estenio Deivid Ruy Teixeira de 20 anos. Em seguida, o veículo descontrolado, invadiu a pista contraria e bateu de frente com um ônibus do Expresso Nordeste, placa AST-1847 de Campo Mourão-PR, itinerário Jesuítas a Curitiba, conduzido por Ademir Pepinelli, de 40 anos. As pessoas que morreram estavam vindo para Lidianópolis na casa dos familiares, família Ruy Maia, muito conhecida na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, e os Agentes do Bombeiro Comunitário de Faxinal, o condutor do ônibus sofreu ferimentos de natureza grave, causando ainda escoriações em mais treze passageiros do coletivo, sendo apenas sete com ferimentos mais importantes. Já a Camioneta Hilux, foi reduzida a um monte de ferros, sendo que todos os passageiros entraram em óbito no local. “Foi uma tragédia, veja bem que os corpos ficaram presos nas ferragens da caminhoneta e espalhados pelo asfalto e sem a possibilidade de serem identificados no momento, inicialmente sabíamos apenas que eram pessoas do sexo masculino e feminino. Encontramos também as capivaras mortas pelo local. O acidente causou danos de grande monta nos veículos” Informou um dos agente do Corpo de Bombeiro, a Radio Nova Era. Os feridos foram levados para um Hospital de Faxinal, e os mortos para o IML de Apucarana. Estiveram presentes no local do acidente o SIATE do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, Bombeiros Comunitários de Faxinal, Delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, da Polícia do município de Faxinal e o IML de Apucarana.
PARENTES EM LIDIANÓPOLIS - A esposa do Condutor da Hilux, OUSÉIA APARECIDA RUY TEIXEIRA, é filha do senhor Jose Rui, morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima com Bairro Santo Antonio, zona Rural de Lidianópolis. Ela é prima do Vereador Rogerio Ruy Maia, da funcionária pública Rúbia Juliana Maia, e outros membros da família Ruy e Maia. Segundo Edvaldo Viana, assessor de imprensa da Prefeitura, já fazia um bom tempo que eles não vinham para a cidade visitar os familiares.
FERIDOS MAIS GRAVES DO ÔNIBUS- Antonio de Freitas Bueno, 67 anos, ferimentos médios; Pedro Bueno, 83 anos, ferimentos médios; Maria Enrides da Silva, 63 anos, ferimentos médios; José Porfírio da Silva, 65 anos, ferimentos médios; Ivete Terezinha dos Santos da Silva, 42 anos, ferimentos médios; Ponciana Bernardes de Almeida, 59 anos, ferimentos médios; e Maria Augusto dos Santos, 75 anos, ferimentos leves
(Colaboração - Mauá Notícias/ Edvaldo Viana/ e Eliandro Piva)

Um comentário:

  1. meu deus que tragedia ...eu fui no velorio foi mto triste para todos nos...que descansen em paz ess familia..

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...