27/06/2011

TEMPO E TEMPERATURA - Madrugada gelada no Paraná e Região

Madrugada gelada no Paraná - Entre Rios em Guarapuava chegou a marca dos 03,4 graus negativos, Apucarana e Vale do Ivaí, 1,5 graus positivos; em Maringá, 1,4
(Imagem da cidade de Entre Rios- Paraná)
A madrugada foi gelada no Paraná, a conclusão vem do instituto SIMEPAR. As 06 horas da manhã, os dados coletados pelo Sistema Metrológico, davam conta de que a madrugada mais fria foi verificada em Entre Rios, região de Guarapuava, onde a temperatura bateu em 03,4 graus negativos. Outras regiões mais quentes como Apucarana e Vale do Ivaí, atingiram a marca de 1,5 graus positivos; em Maringá, 1,4 também positivo. Em algumas destas regiões, quem saiu as ruas, percebeu um frio ainda maior, pois devido ao vento, a sensação térmica era de um frio ainda mais intenso. A formação de geada era quase inevitável. Em Sete de Maio, entre Cambira e Novo Itacolomi, o Radialista Formigão, registrou uma geada fina que combria a pastagem. em outros municípios da região, a formação da geada também foi verificada. Ainda segundo SIMEPAR- nesta segunda-feira 27 de junho, a estabilidade atmosférica predomina no estado do Paraná e a presença da massa de ar frio e seco deixa o céu com poucas nuvens e sem chuvas. As temperaturas apresentam um declínio bastante significativo sobre as regiões paranaenses. Ao longo da divisa com Santa Catarina as poucas nuvens, os ventos fracos e as temperaturas baixas favorecem a formação de geadas em algumas localidades. No decorrer do dia permanece frio e a partir do anoitecer as temperaturas voltam a diminuir rapidamente. O meteoroligsta Samuel Braun disse que “As temperaturas seguem diminuindo no Paraná. Temperaturas negativas foram observadas nas estações meteorológicas de Palotina, Toledo, Cascavel, Clevelândia, Palmas, Guarapuava, São Mateus do Sul, Ivaí, Fernandes Pinheiro e na Lapa. No distrito de Entre Rios (em Guarapuava) fazia -3,4 °C (menor temperatura do ano no Estado), as três da manhã. Na capital (considerando os dados da estação meteorológica localizada no bairro Jardim das Américas) também é o dia mais frio do ano: até o momento 1,3 °C. No domingo, a previsão era que havia condições propícias para a formação de neve na madrugada de segunda nas serras e planaltos gaúcho e catarinense.
NEVE EM SANTA CATARINA -
Veja como ficou Santa Catarina durante a madrugada
CLICK AQUI PARA VER MAIS FOTOS

A Região Sul do país registrou temperaturas baixas nesta madrugada. A menor marca registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi em Urubici, em Santa Catarina, onde os termômetros marcaram 5,7 graus negativos. Houve registo de neve em São Joaquim. No Rio Grande do Sul, nevou nas cidades em Bom Jesus e São José dos Ausentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...