04/06/2011

Reuniões de reorganização do PMDB continuam em julho, afirma Pessuti


Norte e Norte Pioneiro foram às regiões visitadas esta semana (03) pelo ex-governador Orlando Pessuti em seu trabalho de orientação a lideranças do PMDB. Ao menos em doze regiões do Paraná já aconteceram os encontros onde são repassadas orientações jurídicas e políticas a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e que sempre contam com a participação do advogado especialista em Direito Eleitoral Sergio Souza, suplente da Senadora Gleisi Hoffmmam e deputados das regiões. Promovendo a atividade desde o mês de abril, Pessuti informou que elas serão promovidas ainda por mais um período, “mesmo porque não poderemos fechar o Estado promovendo estes encontros ainda em junho e nos reuniremos com os companheiros também durante o mês de julho” afirmou. Peregrinação - O ex-governador informou que está licenciado de suas funções como funcionário concursado da Emater e continuará com a peregrinação pelo Estado, onde aproveita para agradecer o apoio recebido nos 28 anos de mandatos. “Na vida pública as coisas acontecem desta forma, uma hora se vence uma eleição e outra não. Uma hora se disputa uma eleição e outra não. Mas os companheiros permanecem ao nosso lado. É como uma lavoura que continua dando uma boa colheita porque foi feita uma boa adubação e hoje estamos visitando os nossos companheiros e agradecendo pelos bons frutos que colhemos” declarou Pessuti.
Reuniões - Em Santo Antônio da Platina no Norte Pioneiro o presidente do PMDB de Jacarezinho, Jorge Clóvis Godoy declarou que “é um prazer poder receber Pessuti em nossa região por tudo que ele fez pelo estado e pelo partido”, disse Godoy. Esteve presente no encontro, o secretário do Trabalho Luiz Cláudio Romanelli que avaliou os encontros realizados por Pessuti como positivos, pois “o Pessuti foi nosso governador e é um companheiro valoroso. Esta atividade é fundamental para poder revigorar o nosso partido em um trabalho devidamente apoiado pelo nosso Diretório Regional e que antecede uma série de encontros regionais que devem acontecer” disse.
Reforma - O secretário opinou sobre a possibilidade da Reforma Política acabar com o fim das coligações proporcionais, e informou que “após várias conversas com deputados Federais, acredito que não haverá mudanças nas regras das coligações e se houver, ela incorporará uma alteração no sistema eleitoral e a coligação passa a não ter importância alguma” afirmou Romanelli. Sergio Souza levantou dúvidas sobre a Reforma política e sua aprovação na integra. “Tenho dúvidas sobre a aprovação do financiamento público de campanhas e a lista fechada. Outro tema polêmico é a Coligação Proporcional. No Senado os debates estão mais adiantados que na Câmara precisa ser aprovada até setembro” informou. Em Santa Mariana no segundo encontro do dia, o presidente do Diretório Municipal do PMDB Arati Cafeeiro, anfitrião da reunião, enalteceu as atividades políticas de Pessuti ao afirmar que “reconhecemos o trabalho que o ex-governador Orlando Pessuti fez pelo Paraná e pela nossa cidade. Nós ficamos felizes em recebê-lo em nossa Casa. Nós fazemos parte dos amigos do Pessuti” disse.
Visitas – Pessuti, Sergio Souza e Ney Caldas visitaram durante a tarde os Colégios agrícolas Mohamed Hamzé (Mamede) em Cambará, acompanhados do prefeito José Salim Haggi Neto e o Colégio Agrícola Fernando Costa em Santa Mariana, onde foram recebidos pela direção da instituição. No Mamede, instituição que Pessuti concluiu as obras e entregou em dezembro de 2010, estudam cerca de 530 alunos, sendo 36 do sexo feminino nos regimes de internato e semi-externato e no Colégio de Santa Mariana que celebrou seu cinqüentenário em 2003, outros 300 jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...