21/06/2011

NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA 21 DE JUNHO 2011

Policial Militar mata três pessoas em Munhoz de Melo
O Site do Jornal o Diário de Maringá divulgou mais detalhes do caso do policial militar que matou três homens por volta das 5h desta terça-feira (21), em Munhoz de Melo (a 45 km de Maringá). Imagens também foram exibidas pelo programa PINGA FOGO NA TV e pela site CÂMARA REC. O PM estaria fazendo patrulhamento sozinho quando viu três indivíduos em situação suspeita, na praça principal da cidade. Segundo a Polícia, os homens eram investigados por comprar drogas em Santa Fé e revender no município. Conforme o responsável pela comunicação social do 4º Batalhão, tenente Cláudio Rocha, o grupo estava dentro de um Logus, com placa de Ivatuba, quando o policial desceu da viatura e, ao fazer a abordagem, um dos indivíduos saiu do carro e sacou uma faca, atacando o policial. Este revidou, acertando dois tiros no agressor. João Luiz Duarte, de 49 anos, morreu na hora. Em seguida os outros dois comparsas teriam partido para cima do policial, entrando em luta corporal, tentando tomar a arma dele. Um dos homens também estaria armado com uma faca. Segundo a PM, para se defender, o oficial teria feito vários disparos, matando os outros dois homens. Eles foram identificados como Gilmar José dos Santos, de 32 anos e Aguinaldo Rodrigues, de 24 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, que confirmou que os três homens foram baleados na cabeça e no peito. O policial envolvido é o soldado Zeferino Posonofe, que está há 16 anos na corporação. Ele sofreu agressões leves e está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi. Conforme a PM, Santos tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os outros dois homens não tinham passagem. Todos eram moradores de Munhoz de Melo. Peritos da criminalística da 9ª Subdivisão de Polícia Civil estiveram no local. A delegacia de Santa Fé deve instaurar um inquérito para verificar se a atitude do policial foi correta. O 4º Batalhão também deve investigar a situação. (com Diario)
Policial sozinho - Segundo o tenente Rocha, o soldado envolvido era o único policial trabalhando na pequena cidade de Munhoz de Melo (aproximadamente 3,6 mil habitantes). "Nosso efetivo é muito pequeno. Para não deixar a cidade sem segurança, mandamos um policial para fazer o patrulhamento. Mas acredito que com a Escola de Soldados em Maringá a situação vai mudar", afirma o tenente Rocha. A quantidade de policiais que trabalham no destacamento da cidade não foi divulgada. O soldado Posofone deve ficar alguns dias afastado da Polícia Militar, conforme regulamento da corporação em situações envovendo morte. "É um tempo para o oficial se recuperar psicologicamente, mas isso não é uma regra. Se a corporação entender, após o inquérito, que ele agiu em legítima defesa, ele pode retornar assim que se recuperar das lesões", afirma.
PF prende prefeito e primeira-dama por fraude
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (21) o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), a esposa dele e o antigo responsável pelo setor de licitações da administração municipal. Ao todo, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região expediu 3 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Participaram da ação 54 policiais. A operação, chamada de Urupês, visa a desarticular uma organização criminosa formada por empresários, políticos e funcionários públicos. O grupo é suspeito de envolvimento na fraude a licitações relativas a compra, gerenciamento e distribuição de medicamentos e merenda escolar em Taubaté. O grupo passou a ser investigado em 2009.(com bonde)
Padre é esfaqueado durante roubo em paróquia de Londrina
Um padre foi ferido a faca na manhã desta terça-feira (21) na Casa Paroquial São Judas Tadeu no Jardim Mária Lúcia, na zona oeste de Londrina. De acordo com um representante da comissão da igreja, o pároco Antônio Cossari, de 62 anos, foi ferido a faca no pescoço e mãos após entrar em luta corporal com um ladrão que havia invadido a casa para assaltar. Quando o pároco chegou, o ladrão estava no interior da casa e mantia como reféns o padre Francisco, de 76 anos, e a funcionária da Casa Paroquial. Segundo o Corpo de Bombeiros, os ferimentos foram superficiais e o padre Antônio não corre risco de morte. Além dos cortes, o pároco sofreu um ferimento na região cervical ao ser agredido com um banco de madeira na região das costas. Nervoso com a ação do criminoso, o padre Francisco passou mal. Ele teve uma crise de hipertensão e também precisou ser atendido pelos bombeiros. Em entrevista à rádio Paiquerê AM, a funcionária relatou que o ladrão permaneceu na casa por mais de uma hora e já havia separado vários objetos eletroeletrônicos que pretendia levar. "Ele queria matar o padre Antônio porque ele não tinha dado dinheiro para ele (em outra ocasião)", acrescentou. Segundo ela, a faca usada para ferir o padre foi retirada pelo assaltante da cozinha da Casa Paroquial. O ladrão fugiu a pé, levando apenas o cartão de crédito do padre Francisco. A Polícia Militar realiza buscas na região da Paróquia na tentativa de prender o agressor. Os dois padres foram socorridos e encaminhados ao Hospital Evangélico de Londrina, recebendo alta durante a tarde. (com bonde)
Empresário é assassinado em Rolândia
O corpo de Francislei Bueno, 51 anos, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (21), em um matagal na zona rural de Rolândia, Região Metropolitana de Londrina. Bueno era empresário do setor de transportes. Ele era proprietário do Vai Vem, conhecida empresa que presta serviços semelhantes ao de táxis, porém com preço fixo das corridas. Ele estava desaparecido há uma semana. O corpo apresentava três perfurações provocadas por tiros. A Polícia Civil já prendeu três pessoas acusadas pela morte do empresário. (com bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...