07/06/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "RECADO NA FITA K-7" (Jo 17, 1 - 11a)


Durante o meu tempo de preparação para meu Presbiterato, gostava muito de fazer Estágio Pastoral. Tenho belas recordações de muitos deles. Esse método me fez ficar melhor no meu trabalho com as comunidades. Dom Romeu, nosso Primeiro Bispo de Apucarana, dizia: "Aprendemos nadar nadando". Os Estágios são métodos de aprendizado "inloco". Aprendemos a tratar as pessoas no seu dia a dia... Isso foi tão importante pra mim que na minha primeira Paróquia, em São João do Ivai, procurei realizar um Estágio com os seminaristas da época. Não sei quantos deles ficaram padres, mas sei que foi muito bom para eles, pra mim e pra Paróquia. Lembro-me que, naqueles dias, fiz uma mensagem para cada um deles e gravei numa fita K-7. Era um recadinho agradecendo e rezando para o futuro de cada um. Junto com a mensagem copiei uma música do Padre Zezinho que se chama "Água de Poço" falando do encontro de Jesus com a Samaritana. É possível que alguns daqueles meninos, padre ou não, tenha aquela fita, aquela mensagem até hoje. Entre outras coisas, pedi pela perseverança e pela vitória na luta contra o mundo atual, violento e corrupto. Que fossem firmes e vencedores. Sei que Jesus, certa vez, fez uma oração assim ao Pai dele e Nosso Pai. Jesus rogou ao Pai pelos seus seguidores: os Discípulos de lá e os de hoje. A oração de Jesus continua valendo até agora e vai valer sempre. Ele continua a interceder por todos nós, seus missionários. Mas, nós tembém devemos rezar... Na luta contra os poderes deste mundo, precisamos ficar unidos. E uma das Promessas de Jesus é que todos sejam UM, como Ele e o Pai são UM. Portanto devemos rezar pela unidade dos cristãos. A desunião das igrejas cristãs é vergonha para o mundo. Igrejas de Jesus, que falam em seu nome, mas que desobedecem as ordens Dele! O que os povos pagãos estão dizendo de nós? Vendo nosso mau testemunho, será que alguém vai querer seguir essa doutrina? Vamos rezar juntos para trabalharmos unidos....
ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Uni-nos na oração e no trabalho!
- Fortalecei-nos na luta contra os poderes desse mundo!
- Não permitas que nossas diferenças nos enfraqueçam!
- Dai-nos sabedoria para somarmos nossas forças e seremos fortes!
- Acolhei nossos louvores pela ORAÇÃO SACERDOTAL de Vosso Filho Jesus......
AMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...