22/06/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "DEVOLVA MEU CINQUENTÃO" (Mt 7, 15-20)


Durante o tempo que fui pároco da paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, ajudei a promover muitas festas paroquiais. Estas festas tinham tres objetivos: 1) - Animar a fé da comunidade com mais dinamismo e alegria. 2) - Entrosamento das comunidades e pastorais com recreações e diversões. 3) - Conseguir recursos financeiros para grandes obras. Foi assim que refomamos o salão, cobrimos o pátio, restauramos a igreja, (portas, vitrôs, forro e som) e construimos a torre. Essas festas davam muito trabalho, mas faziam a comunidade se organizar e se animar. As campanhas, as visitas, as bençãos, as novenas, tudo isso era pretexto pra gente se unir, visitar, rezar. Numa dessas festas, me aconteceu algo interesante: eu e a equipe tínhamos mandado uma carta para várias entidades pedindo recursos para a festa. Tempos depois, no meio da organização da festa, recebi um recado do Banco Bamerindus (já extinto), pra que eu fosse na agência local assinar uns documentos. Eu fui todo feliz! Imaginando a grande doação que receberia pra festa! Ao chegar no banco, que decepção! Não era doação coisa nenhuma! Era um procedimento normal por causa de uma cédula de cinquenta reais falsa (naquele tempo valia muito)! Fiquei furioso e angustiado. Hoje quando eu ouço a musica do Peão do Valle e Valentim, com o título "Devolva o meu cinquentão", fico lembrando daquele golpe. Não sei se a música é apropriada pra este momento, mas eu queria que devolvessem meu cinquentão. Na verdade ninguém gosta de dinheiro falso. Tudo o que é falso não presta e devemos recusar e ter cuidado pra não ser enganado. No Evangelho Jesus nos adverte sobre o perigo dos falsos profetas (Mt 7, 15-20). Essa advertência continua valendo até hoje. E a falsidade não é coisa só dos profetas, mas também de todas as pessoas. Tem o falso médico, falso dentista, falso juiz, falso advogado, falso amigo, falso marido, falsa esposa, falso cristão... e uma fila interminável! Entre os doze apóstolos de Jesus, teve um que foi falso e o traiu com um beijo. Jesus o condenou severamente. Nos dias atuais, parece que a falsidade virou moda é divulgada de várias maneiras. Dá impressão de que a falsidade é sinal de inteligência e esperteza. Através da música se divulga o mal comportamento, como se nota ao ouvir a referida música acima. Mas esse não é o ensinamento de Jesus. Quem é Cristão (seguidor de Jesus), deve-se pautar pela verdade, pela fidelidade , pela lealdade. Neste sentido o trabalho da catequese e da imprensa Cristã tem muita importância. Sendo assim eu não me canso de evangelizar, pelo rádio e agora também pela internet. Minhas mensagens diárias agora estão também, no site do meu amigo Berimbau de Borrazópolis (www.berimbaunoticias.blogspot.com). Este é um site muito visitado. Dia desses conversei com a dona Jandira, de Jacutinga, e ela me agradeceu pela mensagem lida neste blog. O mesmo aconteceu com um amigo da lotérica de Ivaiporã. Esse trabalho exige muito de mim. Mas faço com muito gosto e prazer. Também conto com a ajuda muito especial das várias pessoas que rezam por mim. Por isso é que eu não me canso de pedir: Rezemos juntos para trabalharmos unidos...

ORAÇAO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Protejei-nos de todo tipo de falsidade deste mundo!
- Livrai-nos de sermos enganados pelos falsos profetas!
- Fortalecei-nos, no caminho da verdade e da fidelidade!
- Firmai-nos no Vosso Amor e possamos produzir bons frutos!
- Acolhei Senhor, nossos louvores pelos profetas verdadeiros e autênticos...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...