03/06/2011

"COLUNA DO PE. NATALÍCIO" "CARRO QUEBRADO NA ESTRADA" (Jo 16, 20-23a) "CARRO QUEBRADO NA ESTRADA" (Jo


No ano em que fui empossado na Paróquia de Marilândia do Sul (2008), tive muitas surpresas. Algumas muito boas e outras sofridas! Fui acolhido por um povo maravilhoso! Senti a proteção carInhosa da Padroeira Nossa Senhora das Dores! Senti a fortaleza da fé daquele povo! Percebi a animação dos pioneiros e pioneiras desta cidade. Senti-me em casa. É um pedacinho do céu! Mas nem tudo eram flores, tive também algumas dificuldades. A Paróquia posssuia dois veículos, uma picape e um gol vermelho 95, com alguns problemas mecânicos. Era com esse carro que eu fazia minhas viagens pastorais, e rezava missa nas Diaconias rurais. Por algumas vezes tive problemas com ele no meio do caminho. Uma dessas vezes, eu estava atendendo Lunardelli. Depois da missa no Santuário de Santa Rita, naquele domingo a tarde, eu voltava à Marilândia para a missa das 19:30 horas. Quando passava pelo Porto Ubá, logo que passei a ponte, percebi que o motor estava com super aquecimento. Abri o capô e notei que uma mangueira havia rachado e vazava água do radiador. Dei meia volta, fiz uma "banguela" e o encostei no posto policial existente ali. Estava angustiado, mas procurei dominar-me. Telefonei a Marilândia, falei com o Carlinhos Eletricista pra que viesse me socorrer e , como não dava tempo pra chegar para missa, autorizei que algum ministro fizesse a Celebração da Palavra e distribuisse a Comunhão. Em seguida me tranquilizei, fiquei calmo, e tive muita paz. Caminhei serenamente debaixo dos eucaliptos, rezei um terço e contemplei o pôr do sol, enquanto esperava o mecânico. Percebi que o inimigo não conseguiu roubar a minha paz e a minha alegria! Entendi o que Jesus prometera no Evangelho: " Ninguém roubará a Alegria de vocês." (Jo 16, 20-23a). Jesus, ao falar disso, se lembrou da mulher grávida, que mesmo sofrendo com a dor do parto, fica feliz quando vê a criança que nasceu. Essa promessa de Jesus é maravilhosa, nos dá força pra vencer o sofrimento. Mas muita gente não tem consciência disso. Muita gente descuida e deixa o inimigo roubar a sua alegria e sua paz. É necessário que tenhamos mais cuidado. O inimigo é esperto e maldoso. Então devemos rezar com perseverança. Orar e vigiar constantente! Rezemos juntos, para trabalharmos unidos...

ORAÇÂO:

Ó Deus ! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos serenidade, nos momentos de conflito e angústia!
- Concedei-nos sabedoria, para conservar a Alegria Verdadeira!
- Não permitas que nada nem ninguem roube a nossa Alegria!
- Fortalecei-nos, no Alegre Anúncio do Evangelho de Jesus!
- Acolhei nosso louvor pela Alegria Verdadeira que Jesus nos dá...
AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...