24/06/2011

CELBRAÇÃO DE Corpus Christi - A fé de católicos lotaram Igrejas em toda região

BORRAZÓPOLIS E REGIÃO - Milhares de fiéis assistiram as missas celebradas no dia 23 de junho, de 2011, feriado de Corpus Christi. A Rádio Nova Era, fez a transmissão ao vivo da Igreja Matriz de Borrazópolis. Quem comandou a cerimônia foi o padre Sebastião Dutra, ao lado do Padre Laércio. Durante a Eucaristia, ele lembrou aos fiéis o significado do pão e do vinho na sagrada missa como corpo e sangue de Cristo. “Hoje, o Corpo de Cristo é o alimento que nos fortalece, a bebida que nos glorifica, que nos lembra que não podemos derramar o sangue de ninguém”. Disse o Padre. Em Ivaiporã, Lunardelli, Faxinal, Apucarana e Cândido de Abreu, a celebração também atraiu recordes de público. E em todos os Municípios, as igrejas ficaram lotadas. Logo após a missas, os fiéis saíram as ruas para a procissão.
ROSÁRIO DO IVAÍ – Na cidade de Rosário do Ivaí, o “CORPUS CHRIST”, foi celebrado com a presença da comunidade. A procissão foi ao redor da Igreja Matriz. O Pároco celebrante Pe. Adalto José Bona, foi quem comandou a cerimônia. Também foram realizadas celebrações na Água da Caneleira, Água da Canoa e na Barra da Escrita, onde houve também a celebração da “PRIMEIRA EUCARISTIA”, comemorando ainda as SANTAS MISSÕES POPULARES em cada comunidade. O Pe. Adalto agradeceu a participação e colaboração de todos na decoração das ruas por onde passou a procissão.
Corpus Christi - A festa de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a páscoa, podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho, e é o prolongamento da quinta-feira Santa, que foi o dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, durante Última Ceia. “O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A Igreja reafirma e proclama para o mundo a presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho consagrados, ou seja, a Eucaristia é verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Cristo”.
(FOTOS - Junior Dias, Rádio Nova Era, e
Angelita Semeghini, de Rosário do Ivaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...