29/06/2011

Polêmica em KALORÉ – Em reta final, o clima é acirrado

Tudo pronto para a eleição, mas enquanto isso há um recurso na Justiça, e o Prefeito interino “Osni Franco” já declinou seu apoio
A Comarca de Jandaia do Sul, através do Cartório Eleitoral, emitiu um ofício determinando que a emissora Rádio Nova Era/Borrazópolis/Vale do Ivaí divulgue de hora em hora um comunicado informando que neste domingo, 03 de julho de 2011, haverá eleição para escolha do Prefeito Municipal, e que todos que estiverem regulares com seus títulos eleitorais devem comparecer na sua devida sessão de votação para exercer seu direito e sua obrigação de cidadão. Na cidade, o clima é de eleição, de um lado EDMILSON LUIS STENCEL, do PDT, e o vice Woshinton Luis, afirmam estão em vantagem e com possibilidade real de vencer a eleição porque o povo se revoltou com as manobras para atrasar e impedir o pleito eleitoral; já do outro, o vereador ANDRE LUIS PEREIRA, do PT, e seu vice Marcio Valério, do PMDB, acreditam na força de um grupo político que cassou o ex-prefeito Fuzetti e depois elegeu Adnan Canelo, para comandar a cidade por mais quatro anos, mas que também foi cassado em 2011. Na reta Final, o Prefeito Interino “OSNI FRANCO” que estava mantendo silêncio também decidiu assumir a campanha do colega de partido Andre Pereira, e vai para o tudo ou nada. O Grupo de Edmilson minimiza o apoio, dizendo que o PDT também tem apoios importantes, como do Governador Beto Richa.
BRIGA NA JUSTIÇA - Outro fator que volta a conturbar o processo eleitoral é que a Coligação KALORÉ NÃO PODE PARAR (PT/PP/PMDB), entrou com um recurso na Justiça alegando que a coligação opositora “TRANSPARÊNCIA E PROGRESSO, VEM VIVER UM NOVO KALORÉ” apresentou um candidato (Edmilson Stencel) que merece ser impugnado argumentando que ele já sofreu condenações que o enquadra na lei “FICHA LIMPA” que neste instante precisa ser aplicada, porque a mesma passou a vigorar no mês de junho: “Como se vê, completou-se a vacatio legis da Lei Complementar 145/2010, especificamente em 7 de junho de 2011, atendendo, pois, ao entendimento sedimentado pelo Supremo Tribunal Federal, tratando-se de fato superveniente, que deve refletir no pleito, reconhecendo-se sua inelegibilidade e cassando o registro de sua candidatura” Diz um trecho do recurso. Numa parte anterior, o documento argumenta que : “Protocolou impugnação, argumentando, em síntese, que o Sr. Edmilson já sofrera três condenações em segunda instância, estando, pois, inelegível, por força do disposto na LC 64/90, alterada pela LC 135/2010.” Durante á noite, nossa reportagem não conseguiu contato com Stencel, mas uma pessoa ligada ao grupo garantiu que apesar do recurso ter sido aceito pelo Juízo, o mesmo é uma “tiro de desesperados” e que não há prazo hábil para tal.
POLÊMICAS- A verdade é que uma eleição sem polêmicas, ninguém esperava, o acirramento político começou com a cassação de Elemil Fuzetti em 2006, de lá para cá, cinco prefeitos passaram pelo poder e a cidade ainda não sabe quem vai terminar o mandato. (Redação Ronaldo Alves Senes – “BERIMBAU”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...