28/06/2011

IMAGEM IMPRESSIONANTE -

Cachoeira congela e vento gera sensação térmica de -27ºC em Santa Catarina
Sensação térmica de 27ºC negativos, uma cachoeira congelada e pelo menos duas mortes, possivelmente em razão do frio. Tudo consequência da passagem de uma massa de ar frio pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Anteontem, ao menos 20 cidades da região Sul tiveram temperaturas negativas. Além de Urubici e São Joaquim, em Santa Catarina, onde nevou anteontem, houve registro de neve na madrugada de ontem em pelo menos mais quatro cidades do Sul do País, como em Joaçaba (SC), Herval do Oeste (SC), Bom Jesus (RS) e Cambará do Sul (RS). Em Urupema (SC), a cachoeira do morro das Torres, um dos principais pontos turísticos da cidade, congelou. Uribici amanheceu com a temperatura de -4,3ºC e ventos de 90 km/h, o que deixou a sensação térmica de -27ºC, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de SC (Ciram).
FRIO - Dois homens morrem de frio no Paraná-
O frio fez a primeira vítima de Curitiba neste ano. Na madrugada desta terça-feira (28). João Ademir Hoffman, de 51 anos, morreu de hipotermia depois de passar a noite no quintal de sua casa, no bairro Pilarzinho. O homem era alcoólatra e, em decorrência da diabetes, não tinha uma das pernas. Testemunhas informaram à rádio Banda B que Hoffman saiu de casa no início da noite de segunda-feira (27) e foi até um bar próximo de casa. Agentes da FAS (Fundação de Ação Social) encontraram Hoffman bêbado na rua às 00h30, e o levaram até o portão da casa dele. Mas, ele não entrou e resolveu passar a noite na calçada. Durante a madrugada, a temperatura em Curitiba chegou a -0,9ºC. Logo cedo, os familiares, encontraram o homem morto no quintal de casa. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Lá, deverá passar por exames. Segundo socorristas do Siate, tudo leva a crer que o homem morreu por hipotermia. Os familiares não quiseram falar sobre o caso
SEGUNDO CASO - PONTA GROSSA - A outra morte por hipotermia ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na noite de segunda-feira. Sérgio Olinek, de 43 anos, foi internado no Hos­­pital Santa Casa de Miseri­­córdia depois de ter sido encontrado caído na rua. Ele foi socorrido pelos vizinhos, mas morreu no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...