13/06/2011

Agricultura VALE DO IVAÍ –

Bicho da Seda volta a ser uma atividade lucrativa e vantajosa para o pequeno produtor
Segundo dados da empresa BRATAC de Jardim Alegre, a cultura já é hoje uma opção de renda para muitos agricultores da região
AGRICULTURA – Criação do Bicho da Seda está em alta e voltou a ser uma ótima oportunidade de renda para os produtores rurais da Região. Para falar sobre o assunto, a Rádio Nova Era, entrevista PAULO ROMANO, Técnico em Sericicultura, e ROGÉRIO UGUCIONI, que é Gerente de Depósito, ambos da empresa BRATAC- de Jardim Alegre. Na entrevista concedida ao Radialista Ronaldo Alves Senes, o “BERIMBAU”, eles comentaram sobre a alta rentabilidade da atividade, a fácil entrada no negócio, proporcionada devido aos baixos custos e as poucas exigências na construção de um barracão, e outras informações como manejo, novas tecnologias que estão chegando para facilitar a vida do produtor. “É possível uma única pessoa em um espaço de apenas um hectare, conseguir inserir a atividade como uma rentabilidade auxiliar, podendo faturar mais de R$1000,00 reais mês, alem de ser uma cultura que não há manuseio de agrotóxicos, e é fácil de produzir” Disse Paulo Romano. “Hoje com investimentos de 4 a 8 mil reais, o produtor consegue implantar seu barracão, com linhas de financiamento com pronaf e outras, e ter um lucro razoável com a garantia de venda” afirmou Rogério Ugucioni. (Para maiores informações- bratac45@brturbo.com.br / Fone – 43-3475 1450)
SOBRE A BRATAC - Empresa 100 por cento brasileira, é responsável por manter o Brasil em quarto lugar no ranking mundial do setor. Foi fundada em 1940 em Bastos-SP e leva o nome abreviado da antiga Sociedade Colonizadora do Brasil " BRASIL TAKUSHOKU KUMIAI " -, sociedade colonizadora que apoiou a imigração japonesa. Os ideais de seus fundadores estão hoje fortemente consolidados e a BRATAC é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, que são exportados para Ásia, Europa e Estados Unidos. Suas fábricas em Bastos-SP e Londrina-PR, fabricam aproximadamente 800 toneladas de fios de seda por ano. Além das duas fábricas, possui uma estrutura composta de 55 depósitos e entrepostos de recebimentos de casulos e 4 campos de criação. A BRATAC tem 1.135 funcionários e gera cerca de 9.500 postos de trabalho, na produção de casulos em parceria com os produtores rurais.

OUÇA AS ENTREVISTAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...