28/04/2011

SÃO PEDRO DO IVAÍ -Corrida em São Pedro terá Vanderlei Cordeiro

Evento acontece na manhã neste domingo, premiando corredores em diversas categorias
Foto - O premiado maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima será o padrinho da Prova Rústica de domingo, em São Pedro do Ivaí
É grande a expectativa no Vale do Ivaí para a realização da “I Prova Rústica da Cidade Acolhedora”, nesta domingo, no município de São Pedro do Ivaí. Entre outras coisas, está confirmada a presença do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que se tornou celebridade nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Após liderar a maratona até cerca do 36º quilômetro, ele foi atacado e derrubado por um fanático religioso irlandês. Ajudado por alguns espectadores da corrida, retornou a prova e ainda conseguiu garantir a medalha de bronze, sendo aplaudido de pé quando entrou no estádio Panathinaikos. “A presença dele certamente vai contribuir para dar um brilho todo especial ao evento, que foi idealizado como forma de marcar o Dia do Trabalhador em nosso município, mas também como forma de propiciar uma reflexão sobre assuntos ambientais e comunitários”, afirma a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri. Ela frisa que a organização é do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), Prefeitura e Amigos de São Pedro do Ivaí, com apoio da Câmara Municipal.
PROGRAMAÇÃOÀs 8 horas será dada a largada da corrida infantil. Às 9 horas, largada da prova principal. Às 10h30, Gincana Ambiental. Às 13 horas, almoço na Casa da Amizade. “Na categoria infantil até 7 anos, o percurso será de 200 metros. De 8 a 12, de 13 a 14 e de 15 a 17 anos, mil metros. Haverá medalha para os 30 primeiros colocados”, afirma Adenilson Gregório, diretor municipal de Esportes. De 18 a 39 anos e na categoria veteranos (acima de 40 anos), o percurso será de cinco quilômetros. Haverá premiação em dinheiro, medalhas e troféus para os três primeiros colocados em cada categoria. Todo o percurso será na cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site do município (www.saopedrodoivai.pr.gov.br). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 3451 1399 ou (43) 3451 1147. Gregório frisa que Vanderlei Cordeiro de Lima virá ao município sem custo. “Ele não vai correr, apenas virá para ser o padrinho da prova e fará a abertura da corrida como um incentivo aos atletas do município e da região”, acrescenta o diretor. Natural de Cruzeiro do Oeste, Vanderlei Cordeiro era bóia-fria antes de se tornar atleta. Encerrou sua carreira em 31 de dezembro de 2008, fazendo seu tradicional aviãozinho, na Corrida de São Silvestre. Por seu feito, seu espírito esportivo e humildade após a prova em Atenas, Vanderlei foi ainda agraciado com a Medalha Pierre de Coubertin concedida para atletas que valorizam a competição olímpica mais do que a vitória e que é considerada uma honra elevadíssima atribuída pelo Comité Olímpico Internacional.
Serviço: Evento: I Prova Rústica da Cidade Acolhedora
Local: Município de São Pedro do Ivaí
Data: 01/05
Horário: A partir das 8 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...