13/04/2011

Polêmica em MARILÂNDIA DO SUL

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que recebeu vexatoriamente voz de prisão de um vereador quando participava da sessão da Câmara reivindicando o reajuste do salário dos funcionários fala a Rádio Nova Era
OUÇA AQUI A MATÉRIA E A ENTREVISTA
COM A SINDICALISTA - ELIZABETE COSTA DE SOUZA, do SINDISPAL


(Na foto a esquerda, o Prefeito aparece tentando explicar para os funcionários, como o seu assessor Jaime, que veio de Curitiba, foi contratado com altos salários, e os servidores locais não podem receber uma vergonhosa reposição ja assegurada pelo Plano de Cargos e Carreira.
Há vereadores que deveriam se envergonhar de serem vereadores, primeiro porque esquecem que o trabalho do Poder Legislativo é para fiscalizar o poder executivo e aprovar leis que possam melhorar a condição de vida da população; mas em Marilândia, alguns vereadores esquecem que são legisladores e fazem o papel ridículo de advogados de defesa do Prefeito Pedro Sergio Milésk. Isso vem ocorrendo desde o início do mandato do atual Prefeito, que chegou ao poder pela força da população humilde e por também ser um cidadão matuto, um agente funerário, que parece que esqueceu suas origens e age como se fosse um marajá financiando pelo dinheiro público. O que ocorreu na Câmara de Vereadores foi uma aberração, ou seja, a Presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (SINDISPAL) em Apucarana, mas que também responde por Marilândia do Sul, e Rio Bom: ELIZABETE COSTA DE SOUZA, recebeu voz de Prisão do Presidente da Câmara ANDERSON LUIZ BUENO, do PMDB. O Vereador alegou que ela sorriu em tom de deboche do vereador JEAN CARLOS MOMENTE BUENO, do PTB. O Epicentro da polêmica é que o Prefeito enviou um projeto a Câmara de reajuste de 6,46% para os servidores, como parte de um acordo para encerrar uma greve dos servidores realizada em 2010, mas enquanto isso, o sindicato conseguiu na Justiça uma determinação para que o Prefeito pague cerca de 3 milhões retroativos, valores que deixaram de ser repassados aos funcionários com base no que reza um Plano de Cargo, Carreira e Salário dos Servidores já existente. “O Projeto do Plano de Carreira dos servidores já existe, e por isso fizemos um questionamento, porque o prefeito gastou mal o dinheiro público determinando estudos para um novo Plano e não cumpriu aquilo que rezava no plano que já está em vigor, fazendo o corte nos salários de servidores, por isso a Justiça está do nosso lado” Disse a sindicalista. “Na Câmara de vereadores, não fiz nada, apenas sorri, como já disse ao jornal Tribuna do Norte e a Rádio Nova AM, agora certamente na cidade é proibido sorrir” Finalizou Elizabete. “Eu acredito o seguinte, os vereadores podem ficar tranquilos, porque se o Prefeito continuar do jeito que está, com certeza, em breve, ninguém vai mais sorrir na cidade, ou seja, vão chorar de desgosto. Agora o JAIME, assessor que veio de fora, ganha o que quer como cargo de confiança, enquanto as pessoas da cidade, são tratadas com indiferença pelo Prefeito” Disse o Radialista Berimbau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...