14/04/2011

DESTAQUE DA IMPRENSA DA REGIÃO

Acusado de matar ex-prefeito de Itaipulândia (PR) é condenado
O julgamento de Tiago Pereira Maciel, acusado de atirar e matar o prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer em 2008, aconteceu na quarta-feira (13). A sentença condenou Tiago a 28 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Três pessoas já haviam sido condenadas e duas absolvidas em 2010. Royer tinha 46 anos e foi morto em oito de julho de 2008 com quatro tiros à queima-roupa, logo depois de sair de uma reunião na área rural de Itaipulândia, no Oeste do Paraná. O então prefeito estaria entrando no carro oficial quando foi abordado por duas pessoas em uma moto que dispararam quatro vezes. Tiago Maciel, de 22 anos, foi o sexto envolvido no crime a ir a julgamento. Ele permaneceu foragido da data do crime até maio de 2009, quando foi preso em Santa Catarina depois de assaltar uma joalheria.
Morre o fundador da empresa Fujiwara
O fundador da empresa Fujiwara, ex-empresário e pioneiro de Apucarana, Kiichi Fujiwara, 87 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (13) em sua residência em decorrência de complicações renais. O Samu chegou a ser acionado mas quando chegou ao local, a vítima já havia falecido. Kiichi Fujiwara fundou na década de 50 a Fujiwara Calçados de Segurança, empresa que chegou a ser a maior exportadora desse tipo de equipamento do Brasil. Segundo reportagem do TNonline, recentemente, a empresa foi incorporada pela multinacional JBS.
O ex-empresário também deixou importante contribuição na construção da Acea, Igreja Cristo Profeta e Santuário São José. O velório acontece na Capela Mortuária de Apucarna e o sepultamento será às 16 horas, no Cemitério Cristo Rei. Ele deixa a esposa Ana Paula Lemos Fujiwara, cinco filhos e 15 netos. (Com informações da TNonline)
Condutor bêbado bate em viatura da Polícia Militar
O condutor de um veículo VW Gol, com placas de Apucarana, foi preso em flagrante após bater na traseira de uma viatura do 10º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Apucarana. A colisão ocorreu às 0h30 desta quinta-feira (14) na Avenida Minas Gerais, que é o trecho urbano da BR-376, em Apucarana. Segundo o policial rodoviário federal J. Paulo, devido aos sinais de embriaguez, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou índice de 0,42 mg/l. Ele foi encaminhado à Polícia Civil e preso em flagrante. A PRF divulgou apenas as iniciais do condutor, S.A.D., 22 anos.
Moça é morta com tiros na cabeça na saída da escola
Uma jovem de 25 anos foi brutalmente assassinada com dois tiros na cabeça na noite desta quarta-feira (13) na rua Acácia, Vila São José, logo após ter saído da Escola Estadual Dr. Luiz Vieira, em Telêmaco Borba, a 128 km de Ponta Grossa. A estudante Josieli Cristina Marques Correia foi executada a cerca de 300 metros do portão do colégio. Segundo a soldado Hilgemberg, da Polícia Militar, o autor dos disparos ainda não foi identificado mas há suspeitas que a motivação do crime tenha sido passional. "No momento da execução, a vítima estava com o namorado mas ela tem um ex-marido. O atual companheiro alega que ela foi atacada e ele fugiu quando ouviu o barulho dos disparos". A arma do crime, que supostamente seria um revólver, ainda não foi localizada. Segundo a PM, a vítima não tinha filhos tampouco antecedentes criminais. Ela morava na Vila São Silvestre, bairro próximo ao do crime. O Corpo de Bombeiros esteve no local mas nada pôde fazer. A vítima já estava morta quando a viatura chegou ao local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...