29/04/2011

DENGUE - VAI SOBRAR PARA OS PREFEITOS


Governo estadual vai fiscalizar municípios no combate a dengue, de janeiro a 27 de abril de 2011 foram confirmados 15.173 casos no PR.
Após a confirmação da 13ª morte por dengue, no Paraná, o governo estadual anunciou que a Secretaria Estadual de Saúde vai alterar os trabalhos de combate a dengue. Ao invés de se trabalhar o tema apenas nas estações quentes, a campanha contra dengue vai durar todo o ano. Além disso, os municípios serão fiscalizados. Semanalmente, a Secretaria de Saúde divulga um boletim com informações sobre a dengue no Paraná. No último, publicado na quarta-feira (27), mostrava que 13 pessoas morreram por conta da doença e que foram confirmados 15.173 caso, em todo o estado. Ainda de acordo com o boletim, dos 399 municípios do estado, 305 registraram, pelo menos, um caso de dengue. Neste ano, 46.442 casos foram notificados – ou seja existe a suspeita de que a causa do mal estar e dos sintomas dos pacientes seja dengue. Londrina é o município com mais incidência da doença, com 5.328 casos. O superintende de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Paraná, Sezifredo Paz, afirmou que a gestão estadual vai fiscalizar os trabalhos contra a dengue realizados no município. “Temos que cobrar mais responsabilidade. Supervisioná-los, fazer uma avaliação da estrutura dos serviços e fazer com que antes de cada ciclo tenha um rigor no combate”, relatou o superintendente. Segundo ele, o grande erro do Estado foi não acompanhar os municípios. Outra medida que serão adotadas são uma campanha publicitária e informativa, durante todo o ano. “Queremos um programa perene”, declarou Sezifredo Paz. As ações técnicas que são estratégias como que boa vigilância, notificação de casa, controle do vetor e trabalho para melhorar assistência a pacientes, de acordo com o superintende, vão permanecer como estão.
PALAVRA DE UM PREFEITO - Só faltava essa, sobra tudo para os Prefeitos, e as responsabilidades do Governo que ele não cumpre e deixa para nós... Meu Deus, prefeito virou a pior cargo que se pode imaginar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...