20/04/2011

Câmara aprova cadastramento de usuário de lan house
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de hoje (19) um projeto para regulamentar o funcionamento das lan houses e classificar estes estabelecimentos como de "interesse social". O ponto mais polêmico do texto é o que obriga estes estabelecimentos a cadastrar os usuários. A proposta segue para análise do Senado Federal. Em São Paulo, já há lei estadual que estabelece o cadastramento. A inclusão da obrigatoriedade do cadastro aconteceu de última hora na votação em plenário. O relator, Otávio Leite (PSDB-RJ), relutou, mas acabou aceitando a exigência dos colegas devido à ameaça de que a votação fosse adiada. Com isso, para ter acesso aos benefícios previstos na lei os estabelecimentos terão de manter um banco de dados com o nome e o documento dos clientes.
TECNOLOGIA – Brasil terá um computador para cada duas pessoas
O Brasil terá um computador para cada dois habitantes em 2012, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. O motivo é o preço cada vez mais baixo e a facilidade de crédito. Hoje quatro em cada nove brasileiros têm um computador em casa ou no trabalho, segundo o levantamento.

COMBUSTÍVEIS – Pode faltar gasolina diz Petrobras

A Petrobras sinalizou que pode faltar gasolina no país. O problema é a falta de etanol anidro, por causa da diminuição da oferta de cana. Os preços do etanol subiram para níveis recordes, chegando hoje a 2 reais e 80 centavos o litro para os distribuidores. Na semana passada, o álcool custava 2 e 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...