23/03/2011

A Polêmica continua em GRANDES RIOS - Sobre a matéria Padre x Fiéis

(foto- Casa Paroquial)
Sobre a Polêmica de Fiéis que reclamam que o Padre adquiriu dois carros novos e está querendo demolir a Casa Paroquial, recebemos uma e-mail de Rose Aleixo Santos - Secretária Paroquial, que sai em defesa do sacerdote:
NA ÍNTEGRA - Queria eu não fazer esse tipo de comentário, até porque acho baixo demais se submeter a certos acontecimentos inválidos para o crescimento no aspecto culto populacional, mas por trabalhar na igreja sinto a necessidade de esclarecer alguns comentários relatados na reportagem feita pela equipe da Rádio Nova Era no dia 22 de março em Grandes Rios.Só ressaltando a respeito da manchete “Polêmica em Grandes Rios” gostaria de mencionar a seguinte questão: o que deixa a entender em muitos trechos que “todos os paroquianos” ou pelo menos “quase todos” estão em tamanha revolta referente à construção de uma nova casa paroquial. Sinto muito, mas isso não é verdade. Pe. Valdenir sempre trabalhou em prol ao bem da comunidade, estando disponível ao acolhimento de todos de igual para igual. Só não acho justo tentarem sabotar um bem que na realidade é de todos. Os carros, casa paroquial, salão paroquial, bens materiais são em busca do bem de toda comunidade e nada é deixado para o Pároco. Gostaria também de ressaltar um pequeno momento em que a reportagem coloca a fala dos “supostos fiéis”. “Nós como fiéis da igreja, não concordamos, pois o salão paroquial está precisando de uma reforma e o Padre não faz, ele não quer nos ouvir...”. Eis a questão, como você quer que uma pessoa te ouça sem antes você falar com ela? Gostaríamos que esses paroquianos manifestassem seus desejos de ajudar a igreja e viessem mostrar ao Padre suas propostas construtivas ao bem de toda comunidade, só não aceitamos que fiquem escondidos, pois quando você realmente se preocupa com alguma coisa ao bem comum de todos é necessário que você se manifeste publicamente, caso contrário você deixa muito a desejar, pois diante de tamanha ignorância, acredito eu, que pessoas que são capazes de agir assim, são paroquianos somente de nome sendo esses não ativos na participação da igreja. Esperamos ansiosamente por essas pessoas. Rose Aleixo Santos - Secretária Paroquial.

COMENTÁRIO DO BERIMBAU - Divulguei o e-mail na íntegra, porque sou imparcial. Em relação aos fiéis que não concordam, eles existem, e creio que com facilidade voce os encontra na cidade. Em relação a sua frase: “Eis a questão, como você quer que uma pessoa te ouça sem antes você falar com ela?” eu, Berimbau, liguei para o Padre, falei com ele por telefone, e ele foi claro e taxativo ao dizer: “quem define a prioridade sou eu”. Eu, Berimbau, quero dizer, também que sou católico, não quero jamais prejudicar, ou causar um transtorno sem motivos, mas fui procurado e dentro da minha ética como jornalista tenho que repercutir os fatos. Já ouvi falar muito bem do Padre VALDENIR, acredito que seja realmente um homem de Deus, e está a serviço da Igreja. Agora confesso também que me decepcionei ao conversar com ele por telefone, pois ele, o Padre, foi taxativo, disse que não me devia esclarecimentos, e agiu como se a Igreja fosse dele, quando na verdade a Igreja é do povo, são aqueles católicos que dela participam que são na verdade a IGREJA. Mas não quero mais me envolver com essa polêmica, espero que voces resolvam o problema ai, agora se o padre foi intransigente como foi comigo por telefone, tenha certeza, essa assunto ainda vai dar muito “pano para manga”. Um abraço, diga ao Padre que estou a disposição, mas não escondo nada, aqui o que surgir vira notícia, doa a quem doer, se o Padre está agindo corretamente, essa verdade aparecerá. E sei que ele é empreendedor, deixou a Igreja muito bonita e também merece os nossos parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...