29/03/2011

Dilma lança programa de atenção a gestantes e a recém-nascidos


O “Rede Cegonha” prevê orçamento de R$ 9,4 bilhões até 2014, com a construção de maternidades e melhoria no atendimento nos hospitais.
A presidente Dilma Roussef lançou, nesta segunda (28), em Belo Horizonte, um programa de atenção a gestantes e a recém-nascidos. O “Rede Cegonha” prevê orçamento de R$ 9,4 bilhões até 2014, com a construção de maternidades e melhoria no atendimento nos hospitais. O programa também prevê ajuda financeira para o transporte das mães, consultas de pré-natal e mais acesso a exames de ultrassonografia. Os bebês deverão ter assistência até os 2 anos de idade.

PPS expulsa prefeitos e vereadores por infidelidade partidária
O diretório do Partido Popular Socialista (PPS) no Paraná expulsou no fim de semana 37 filiados que exerciam cargos eletivos. A alegação é de infidelidade partidária. De acordo com o PPS, dois prefeitos, quatro vice-prefeitos e 31 vereadores do estado foram excluídos por terem apoiado candidatos de outras legendas ou por negligenciarem a campanha de quadros do próprio partido nas eleições de 2010. De acordo com o presidente do PPS no Paraná, deputado Rubens Bueno, os expulsos desrespeitaram uma resolução interna que exigia dos filiados que trabalhassem apenas por candidatos apoiados oficialmente pela sigla. Em todo o Paraná, o partido avaliou 171 processos de 14 vice-prefeitos, 11 prefeitos e 142 vereadores, além de 4 filiados sem mandato. De acordo com o PPS, o Conselho de Ética sugeriu 49 arquivamentos, 6 adiamentos, 69 advertência internas e 37 expulsões. De acordo com Bueno, a medida faz parte de um projeto de reestruturação nacional da legenda para as eleições municipais de 2012. Caberá aos suplentes dos vereadores, membros do diretório local ou o Ministério Público a prerrogativa de requisitar o mandato para o partido. Os dois prefeitos do PPS expulsos são Ivanor Luiz Muller, de Teixeira Soares, nos Campos Gerais, e José Alves de Almeida, de Santo Antônio do Caiuá, no Noroeste. Prefeito por dois mandatos consecutivos, Almeida disse que vai recorrer da decisão e permanecer no PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...