22/03/2011

DESTAQUE NA IMPRENSA DO PARANÁ - Terça 22- de março de 2011

IMPOSTOS BATENDO RECORDES
A arrecadação de impostos e contribuições federais bateu recorde para meses de fevereiro, com R$ 64,13 bi, segundo a Receita Federal. Houve crescimento real de 9,84% em relação a igual período de 2010. No primeiro bimestre, a arrecadação soma 155 bilhões. (CBN)
TJ condena ex-prefeito de Doutor Camargo por improbidade administrativa
(Gazeta) O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) condenou o ex-prefeito de Doutor Camargo Valter Gonçalves Bessani por ato de improbidade administrativa. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (22) pelo Ministério Público do Paraná (MP). A ação é de 2003. Em nota divulgada à imprensa, o MP diz que na administração do ex-prefeito, entre 1997 e 2000, ele realizou a contratação irregular de uma professora de ensino fundamental vinculada ao município. Durante as investigações a ex-servidora confirmou que o contrato foi feito apenas verbalmente, mas que o ex-prefeito havia prometido realizar um concurso público para regularizar a situação. Os promotores de Justiça responsáveis pela ação são: José Aparecido da Cruz e José Lafaieti Barbosa Tourinho. Segundo o TJ-PR, o ex-prefeito foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil, a ser corrigido monetariamente, e teve seus direitos políticos suspensos por quatro anos.
Vereadores brigam durante sessão em Campo Largo
(Folha Web)A sessão da Câmara Municipal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou em pancadaria na noite de ontem (21), depois que o vereador Nelson de Souza (PMDB) teria supostamente dado uma cabeçada no rosto do colega Wilson Andrade (PSB). Outros vereadores e assessores foram tentar conter os dois e houve vários empurrões no plenário. A Comissão de Ética da Câmara instaurou um procedimento para analisar o ocorrido. Souza disse hoje (22) que vem sofrendo "perseguição" em razão de denúncias sobre "atos ainda não explicados" na gestão da Câmara. Ele afirmou ainda que, especificamente em relação a Andrade, vem denunciando que um sobrinho do vereador teria se envolvido em roubo num posto de combustível e teria sido atendido em um centro médico. "Mas até agora não apareceram os documentos", ressaltou. Na sessão de ontem, Andrade teria feito denúncia de que um assessor de imprensa de Souza estaria afastado do trabalho pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), mas continuaria recebendo pagamento da Câmara, ao mesmo tempo em que se defendeu de acusações de ameaça contra o assessor. Imagens de vídeo que circulam pela internet mostram Souza indo em direção a Andrade e, aparentemente, dando-lhe uma cabeçada.
APUCARANA - Acidente mata ciclista em Apucarana
(Antoniele Luciano -Tribuna News) - Um rapaz de 26 anos de idade morreu na manhã desta terça-feira (22) em um acidente de trânsito, em Apucarana. De acordo com a Polícia Militar (PM) a colisão envolveu uma bicicleta e um GM Monza, com placas de de Apucarana. A batida aconteceu por volta das 7h35, na Rua Humberto Contato, na Vila Bruna. Socorristas do Samu foram atender a ocorrência, mas ao chegar ao local, o ciclista Bruno Henrique Bernardineli já havia entrado em óbito. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e reconhecido posteriomente pela mãe. O jovem era morador do Bairro da Igrejinha. De acordo com o policial militar Adenilson Luis Correia, o acidente aconteceu em uma ponte na Rua Humberto Contanto. "O Monza seguia em sentido ao Colégio São José e a bicicleta descia. O condutor do carro ainda tentou evitar a batida, mas não conseguiu, porque a via era bem estreita", relata. O motorista do Monza, o promotor de vendas Claudinei Bevilacqua, de 32 anos, não teve ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...