23/03/2011

DESTAQUE DA IMPRENSA NESTA QUARTA-FEIRA 23--03-11

Epidemia de dengue
Alagoas tem quatro cidades com epidemia de dengue: Belém, Colônia de Leopoldina, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios. A situação epidêmica é declarada quando o número de moradores afetados é superior a 300. Mais sete municípios estão em alerta, com pelo menos 100 casos confirmados.
Contran obriga carros a usar placas refletivas
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito torna obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir de 2012. As placas refletivas vão aumentar a segurança nas ruas e estradas em situações de chuva, neblina e até mesmo à noite, segundo o Departamento Nacional de Trânsito. Outra mudança é o aumento das placas de motocicletas, triciclos e motonetas, para facilitar a identificação.

Preso é morto com golpes de estoque em delegacia
Um detento foi morto com golpes de estoques dentro de uma das três alas da delegacia de Sarandi na madrugada desta quarta-feira (22). De acordo com o investigador Anderson Vieira, Ricardo Rangel Pereira, de 26 anos, foi encontrado já sem vida na manhã de hoje com vários hematomas e cortes pelo corpo provocados por estoque (objeto pontiagudo feito pelos detentos). "Até a manhã de hoje, nenhum detento assumiu a autoria do crime e não sabemos o motivo que desencadeou o desentendimento entre a vítima e os detentos. Na ala em que ele estava, tinham 60 presos encarcerados, sendo que a capacidade é para 10 pessoas. Devido a superlotação, eles não ficam presos nas celas, permanecem soltos no convívio que possui solar", disse o investigador. A vítima era suspeita de roubo e teve a prisão temporária decretada há quatro meses, quando foi detido.

Acidente entre quatro caminhões deixa motorista ferido em Apucarana
(TRIBUNA DO NORTE) O caminhoneiro José Antônio Rodrigues, de 39 anos, ficou ferido no final da manhã desta quarta-feira (23) ao envolver-se em um acidente com outros três caminhões. A colisão aconteceu no prolongamento da BR-369, no trecho conhecido como Contorno Norte, por volta das 10h40, próximo à estrada de acesso ao Barreiro, em Apucarana. Rodrigues foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros encaminhado, com ferimentos graves, mas sem risco de vida, ao Hospital da Providência. Ele conduzia um caminhão, com placas de Sabáudia, carregado de ração para granja de frangos. David Moreira de Souza conduzia um caminhão Ford, com placas de Rolândia; Pedro César Campos dirigia um caminhão Mercedez Benz, com placas de Apucarana, e Roberto Rodrigues Mota era o condutor da carreta Volvo, com placas de Jaguariaíva, nenhum dos três precisaram de atendimento médico.

Correios lançam concurso público para 9 mil vagas
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou dois editais para o preenchimento de 9.190 vagas por meio de concurso público. São 844 vagas de nível superior e 8.346 oportunidades para nível médio, conforme publicação no Diário Oficial da União. As inscrições começam hoje e vão até 5 de abril. A organizadora do concurso é a Fundação Universidade de Brasília, por meio do CESPE/UnB, e as provas estão previstas para maio. Mais informações estão disponíveis no site www.cespe.unb.br/concursos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...