23/03/2011

BERIMBALADAS – O caso dos excepcionais de Borrazópolis

DIREITO RECONQUISTADO

Sobre o fechamento de uma sala de aula para excepcionais em Borrazópolis, o pai de um dos Alunos mandou o seguinte e-mail de agradecimento para o nosso Blog. LEIA NA ÍNTEGRA - Ronaldo eu Edson Ilydio , conhecido "TITICA" pai do aluno Jose Antonio, e toda minha família Ilydio gostaríamos de te agradecer por voce ter tomado partido sobre o fechamento da sala de aula especial na escola Dom Bosco, pois graças ao seu blog que fez a denuncia, os órgãos competentes do estado tomaram providencias e vieram em nossa cidade ver o que estava acontecendo, e fizeram uma reunião conosco pais de alunos matriculados nesta sala de aula e disseram o seguinte: “onde houver um só aluno com deficiência o governo federal estadual municipal é obrigado a manter um professor para atende-los. Gostaria também de agradecer em especial a professora Lucia Motta Wiedmann que sugeriu ao Estado reabrir a sala de aula em seu colégio, sugestão que foi atendida de imediato. É de gente assim que precisamos em nossa política. Abra o olho povo Borrazopolense."
COMENTÁRIO DO BERIMBAU Meu ami
go Edson, não aceito seu agradecimento, ou melhor, acho que ele não se faz necessário, porque não fiz mais do que minha obrigação. Quero ainda esclarecer, que a Escola Dom Bosco poderia ter evitado esse transtorno se antes de tomar a decisão tivesse comunicado o Núcleo de Educação, pois eles assumiriam da mesma forma. Não gostei realmente da atitude do Município em mandar uma carta para os Pais apenas dizendo – “Acabou, o município não tem obrigação, é com consentimento do Núcleo e pronto” acho que os alunos excepcionais são nossos filhos, são da nossa comunidade, e, portanto, jamais devem ser tratados assim. Mas a Prefeitura voltou atrás e nós estamos aqui para isso. Conversei com o pessoal da Educação, e eles mudaram de decisão, ou melhor, disseram que tudo não passou de um engano. E saiba que eu acredito que Deus tem um lugar no céu já reservado para algumas pessoas que já conquistaram esse direito aqui na terra, e entre estas pessoas estão voces, ou seja, os excepcionais e seus pais, porque o amor que sentem por esses filhos ultrapassa o infinito, é bonito, e faz de voces pessoas puras e merecedoras de uma recompensa. E nós pecadores, aqui eu me incluo, vamos vivendo sem nenhum sacrifício, e as vezes como hipócritas, sem entender que o amor vai muito alem do que aquilo que sentimos... Sou fã de voces...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...