05/01/2011

Religioso que viveu em BORRAZÓPOLIS é nomeado pelo PAPA

Ex-arcebispo de Maringá, que já morou em Borrazópolis é nomeado pelo Papa prefeito no Vaticano
Dom João Braz de Aviz foi nomeado pelo Papa Bento XVI para comandar, junto com um grupo de secretários, as demandas dos religiosos de todo o mundo.

O arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, que foi arcebispo de Maringá entre 2003 e 2004, já morou em Borrazópolis, no Vale do Ivaí, cidade onde tem parentes e sempre volta ao Município para relembrar os tempos de infância, está deixando o Brasil para ser prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano. O convite foi feito pelo Papa Bento XVI. Segundo o atual arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, o cargo que Dom João vai ocupar em Roma é muito importante para a igreja católica. “Ele vai comandar, juntamente com um grupo de secretários, as demandas dos religiosos e religiosas de todo o mundo. Essas demandas vão desde a resolver problemas pessoais de religiosos até orientações.” O religioso também será nomeado cardeal na próxima grande reunião dos cardeais e, desta forma, vai ajudar o Papa Bento XVI no governo da Igreja Católica.
Trajetória – Natural de Mafra, interior de Santa Catarina, estudou em Roma e já foi arcebispo nas cidades de Ponta Grossa, Maringá e Brasília. Ele sucederá, em Roma, o cardeal francês Franc Rodé, de 76 anos, que pediu renúncia da função por limite de idade. Dom Anuar Battisti disse que Dom João Braz de Aviz sempre foi muito respeitado por onde passou. “Conheço ele desde que era padre. Participamos de um curso juntos no México, em 1985. É um homem muito preparado. Ele é doutor em Eclesiologia, que é uma área da teologia cristã que trata da doutrina da Igreja.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...