06/01/2011

NATAS NACIONAIS ...

A Senadora Eleita Gleisi, Diz : “O salário mínimo não pode ficar a mercê de interesses políticos”
A senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) que está em Brasília desde a posse da presidente Dilma Roussef preparando e organizando sua equipe de trabalho, está acompanhando de perto as movimentações políticas sobre a formação do Governo Federal.Para ela, colocar o Salário Mínimo como barganha para nomeações de cargos é lamentável e temerário. "O salário mínimo tem uma regra clara estabelecida para seu reajuste: inflação mais variação do PIB. Isso garantiu, durante o governo do presidente Lula, um aumento real do salário mínimo de quase 60%. Assim deve continuar. O salário mínimo não pode ficar a mercê de interesses políticos", afirmou. Gleisi também avalia que estão subestimando a presidente Dilma. "Acho que as pessoas não conhecem a Dilma. Ela não é mulher de ceder a chantagens ou de decidir por pressão. Considera as relações políticas, mas não faz delas a motivação para suas ações", complementa a senadora.

IPVA fica até 6% mais barato em 2011
Neste ano, o proprietário de carro pode chegar a pagar um valor cerca de 6% menor do que no ano passado. A diminuição no tributo se dá porque a base de cálculo do IPVA é o valor dos carros usados, que sofreram grande desvalorização em 2011. A cobrança começa no dia 14 de fevereiro para as placas com final 1. O boleto do imposto não será enviado pelo Correio. O contribuinte poderá imprimir a guia pela internet ou nas agências do Banco do Brasil, levando o número do Renavam. O pagamento pode ser feito à vista, em fevereiro, com 5%, ou o valor integral, em março. Também existe a possibilidade de parcelamento em cinco vezes, também sem desconto. O valor já pode ser consultado no site do Detran-PR. (com RPC)

JOSE ALENCAR passa por novos procedimentos de saúde
O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi submetido a uma nova arteriografia, procedimento de radiografia das artérias, que identificou sangramento perto da região do tumor, no abdomen. Os médicos colocaram também um catéter na artéria para estancar a hemorragia. Alencar permanece internado na UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Aeronáutica registrou 37 mortes em acidentes aéreos em 2010
A Aeronáutica informou que 37 pessoas morreram em um total de 102 acidentes aéreos em 2010. Os números se referem à aviação civil. Em 2009, foram 61 óbitos em um total de 111 desastres. O acidente com um avião da Air France que resultou na morte de 228 pessoas em 2009 não foi contabilizado por ter ocorrido em águas internacionais. De acordo com a Aeronáutica, o total ainda pode aumentar por causa de alguns acidentes ocorridos no fim de 2010 ainda não contabilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...